As novas Suzuki V-Strom 1050 de 2020, versão standard e versão XT, foram buscar inspiração à DR Big dos anos 80 e estão agora com um visual mais Adventure, sobretudo na versão XT que inclui rodas com raios.

O motor bicilíndrico em V mantém a sua cilindrada de 1.037cc e assume a designação de 1050 agora compatível com as limitações da norma Euro 5, sendo que a sua potência seja aumentada para os 106 CV.

Além da inovação estética e atualização do motor a Suzuki V-Strom de 2020 faz uma aposta clara na sua eletrônica e a Suzuki desenvolveu um novo sistema apelidado de S.I.R.S. – Suzuki Intelligent Ride System, com modos de pilotagem atualizados, controle de de tração e um dispositivo melhorado de assistência no arranque que intervém subindo a rotação da moto quando necessário.
A versão V-Strom 1050 XT inclui uma unidade IMU que atua no controle de tração e no ABS, Cruise Control, Sistema de frenagem ABS Motion Brake, Assistente no arranque em subidas, anti levantamento da roda traseira e sistema de travagem inteligente de acordo com a carga, ou seja, uma evolução nunca antes vista para um modelo que já carrega uns anos desde o seu lançamento.

https://youtu.be/RQZBZ00miM4
FONTE: MOTOSPORT