VÍDEO: ONBOARD com Paulo Alberto testando o novo traçado do Circuito de Águeda

Foto: Portugal MXGP



Neste domingo o CIA – Crossódromo de Águeda abriu as suas portas para receber uma dezena de pilotos, de forma a ser testado o novo traçado e as suas respectivas alterações ao nível de saltos. Entre os presentes, destaque para a presença do espanhol Ruben Fernandez – piloto oficial HRC – atual quinto classificado no Campeonato do Mundo – classe MXGP e Paulo Alberto – atualmente a competir no Campeonato Brasileiro com as cores da Yamaha Oficial.

Ruben Fernandez – piloto oficial HRC – foto: Portugual MXGP

O convite foi efetuado através do ACTIB – clube organizador, que para além da presença de dois “oficiais” a alinharem já no próximo fim de semana na classe MXGP, contou ainda com Luís Outeiro – atual nº1 português que se irá juntar a Fernandez e Alberto, e ainda sete jovens portugueses que irão alinhar nas duas classes pontuáveis para o Europeu de Motocross.

Depois de realizadas algumas voltas ao traçado preparado pelo neozelandês Greg Atkins o feedback era unânime – as alterações criadas tornaram o traçado português ainda mais rápido e espetacular pelo que será obviamente um motivo de interesse, ver a caravana mundial evoluir dentro de pista ao longo de todo o fim de semana.

Motivado neste seu regresso ao Mundial, o leiriense Paulo Alberto comentou:

A organização está a fazer um excelente trabalho, seja no circuito seja na zona envolvente da pista com bons acessos e bancadas com uma visão quase total do traçado. Será das poucas pistas do mundo onde o conseguimos fazer, o que é ideal para acompanhar as lutas entre pilotos. Quero aproveitar para convidar todos os português a virem a Águeda já no próximo fim de semana, pois o espetáculo está garantido.

Os ingressos para a edição deste ano do Portugal MXGP continuam disponíveis no habitual portal https://portugalmxgp.bol.pt/, bem como nas lojas físicas da Fnac, Worten e ainda Ctt.

Estas e outras informações em: https://www.portugalmxgp.com/

FONTE: Portugal MXGP

LEIA MAIS:  MOTOCROSS: Governo da Espanha decreta provas à porta fechada