VÍDEO: O que dizem os pilotos de fábrica sobre a nova YZF450 2023




Quando a nova Yamaha YZF450 foi lançada há alguns meses, é claro que todos notaram as mudanças.

Eli Tomac e Dylan Ferrandis eram bons com os modelos anteriores, pois ganharam campeonatos com elas na América, esta nova moto pode ser boa o suficiente para aproximar Jeremy Seewer, Glenn Coldenhoff e Maxime Renaux de Tim Gajser e Jeffrey Herlings. e isso pode acabar fazendo outra temporada histórica no MXGP em 2023.

Nova moto, mais fina, mais leve, mais afiada, mais rápida. Ótima combinação para alcançar nossos objetivos. – Maxime Renaux (MXGP)

Os testes estão indo muito bem e a nova moto é muito boa. Há muitos pontos positivos nesta moto e gosto muito mais dela do que do modelo anterior. – Glenn Coldenhoff (MXGP)

A mudança de direção é muito mais fácil do que a anterior. Eu diria que há algumas coisas iguais ao chassi antigo, mas com certeza algumas coisas diferentes. A mudança de direção desta moto é muito boa e acho que no supercross é onde vai ser melhor. O ângulo de inclinação da moto na curva é muito mais fácil em comparação com a última. – Eli Tomac (AMA Supercross/Motocross)


DADOS TÉCNICOS


Novo motor de 450 cc quatro tempos

Novo aplicativo Yamaha Power Tuner

Novo controle de tração e controle de lançamento atualizado

Um sistema de controle de tração totalmente novo comunica a derrapagem da roda à ECU, ajustando o motor para manter a tração ideal da roda traseira. Três níveis podem ser selecionados: HIGH, LOW ou OFF. O Launch Control System atualizado continua a implementar o controle de tração e agora apresenta uma configuração de limitação de rpm, que pode ser ajustada em incrementos de 500 rpm entre 6.000 rpm e 11.000 rpm. Ambos os sistemas são controlados através do novo aplicativo Yamaha Power Tuner.

LEIA MAIS:  RESULTADOS: BRASILEIRO DE MOTOCROSS – 3ª Etapa – Fagundes Varela/RS

Injeção de Combustível Avançada

Nova embreagem compacta e leve

Nova transmissão de cinco marchas

Todo o novo layout de transmissão de eixo triplo empilha verticalmente os eixos de transmissão, elevando o eixo central e formando um triângulo entre a manivela, o eixo de transmissão e o eixo principal para uma transmissão mais leve e compacta.

Nova entrada de ar

O caminho de admissão otimizado extrai o ar de baixo das tampas laterais e do assento, permitindo uma área de proteção mais leve, mais fina e mais compacta. Esse redesenho permite que a tampa da caixa de ar seja mais baixa e estreita e as coberturas do radiador sejam mais finas.

Sistema de partida elétrica

Estrutura de viga bilateral de alumínio totalmente nova

Atingindo o equilíbrio perfeito entre desempenho preciso em curvas e estabilidade de manuseio, o quadro de vigas bilaterais de alumínio completamente redesenhado consiste em mais de 10 componentes de alumínio diferentes soldados entre si. Isso oferece a oportunidade de ajustar cuidadosamente a rigidez e as características flexíveis de cada componente para garantir um desempenho de nível competitivo. O resultado é uma máquina de melhor manuseio com sensação mais leve, melhor absorção de solavancos e maior tração, permitindo que o piloto entre nas curvas com maior confiança e mais opções de linha.

Suspensão de líder de classe revisada

O garfo do tipo mola helicoidal KYB® com sistema sensível à velocidade totalmente ajustável e de alta especificação fornece absorção excepcional de impacto. A suspensão traseira do tipo articulação apresenta um amortecedor KYB® com características de amortecimento para combinar com o novo chassi da YZ450F. As válvulas internas recentemente revisadas funcionam em combinação com o novo quadro e carroceria para melhorar a tração e aumentar o desempenho nas curvas. Além disso, o garfo dianteiro agora apresenta um novo ajustador de amortecimento de compressão operado manualmente para ajustes simples e sem ferramentas.

LEIA MAIS:  VÍDEO: ON-BOARD com Gautier Paulin e Antonio Cairoli no GP da Rússia

Sistema de Frenagem de Alto Desempenho

Um grande rotor de freio dianteiro de 270 mm é acoplado a uma pinça Nissin para fornecer excelente desempenho de frenagem. Na parte traseira, a sensação do freio traseiro é aprimorada ao reduzir a rigidez da mangueira do freio, proporcionando uma faixa mais ampla de controle no pedal.

Corpo mais fino

Um novo corpo mais fino, mais plano e mais compacto facilita o movimento do piloto para melhor controle, incluindo características mais arredondadas, desde as bordas do assento e tampas laterais até um tanque de combustível mais estreito e cobertura frontal.

O design cuidadoso auxiliado por computador do perfil transversal de cada roda reduz o peso sem sacrificar a durabilidade. A roda traseira da YZ450F vem com um padrão de três raios cruzados para melhorar a absorção de impacto e a sensação do piloto.

Braçadeira tripla com montagens de guidão ajustáveis


FOTO: YAMAHA