VÍDEO: Nestaan Husqvarna Factory Racing Team se apresenta para 2024

Foto: Bavo Swijgers



A equipe Nestaan Husqvarna Factory Racing está entusiasmada em revelar sua formidável formação de pilotos para a temporada 2024 do Campeonato Mundial de Motocross FIM, com Mattia Guadagnini fazendo campanha na classe rainha do MXGP, ao lado de Lucas Coenen e Kay de Wolf na MX2.

Com uma combinação única de experiência e jovens talentos, a equipe está preparada para medalhas de ouro e pódios no MXGP e MX2, desde a primeira rodada da temporada.

A contratação mais recente da equipe de fábrica ‘Husky’ é Mattia Guadagnini. Apesar de ter apenas 21 anos, o italiano possui uma vasta experiência profissional, tendo anteriormente conquistado uma dupla coroa EMX125 em 2019.

Melhor ainda, Guadagnini já ocupou a placa vermelha e venceu vários Grandes Prêmios na MX2. No entanto, a graduação no MXGP provou ser uma experiência um pouco mais desafiadora. Com sua primeira temporada completa prejudicada por uma lesão após uma forte queda no MXGP da França de 2023. Agora de volta à plena forma e com a nova FC 450 2024, Mattia está revigorado e pronto para dar tudo de si nas próximas 20 rodadas.

Na disputada categoria MX2, a equipe Nestaan Husqvarna Factory Racing tem o orgulho de apresentar uma dupla formidável: a sensação belga, Lucas Coenen, de 17 anos, e o prodígio holandês Kay de Wolf, de 19 anos.

Ambos os pilotos estão em uma ascensão meteórica, com de Wolf entrando em sua quarta temporada na MX2 depois de garantir a placa vermelha, além de cinco pódios e uma vitória no ano passado na Letônia. Lucas Coenen está embarcando em sua segunda temporada completa, tendo terminado um impressionante quinto lugar geral na temporada passada; destacado por três pódios e uma vitória espetacular na Indonésia.

LEIA MAIS:  VÍDEO: O tombaço de Tim Gajser no GP da Turquia

Faltando pouco mais de um mês, Mattia, Lucas e Kay estão atualmente trabalhando em uma intensa agenda de testes de pré-temporada, antes do primeiro MXGP do ano ir ao ar na Argentina, no dia 10 de março.

Estou muito entusiasmado por voltar às corridas nesta temporada. Senti que comecei bem em 2023, mas depois com a lesão na França tudo teve que parar até que eu pudesse me recuperar. Agora estou me sentindo forte novamente e todos os preparativos estão indo bem. Com certeza será uma temporada longa, mas tenho a melhor equipe ao meu redor, onde todos compartilham a atitude certa, estou muito animado para começar! – #101 – Mattia Guadagnini

É muito importante fazer parte de uma equipe de fábrica, principalmente com a Husqvarna! As cores de 2024 e tudo mais são super legais, e a moto também é muito rápida. Depois dos últimos GPs e do MX das Nações, eu só queria voltar à moto. Mas agora, depois de um inverno tão longo, é ótimo testar novamente. Temos corridas de pré-temporada agora, mas meu foco está na primeira corrida na Argentina e ver o que os outros têm! – #96 – Lucas Coenen

Fazer parte de um grupo tão significativo com múltiplas fábricas e marcas, especialmente do lado da Husky, é realmente especial para mim e estou com muita vontade de começar a nova temporada. Tive um 2023 desafiador. Tirei um tempo para me concentrar em estar pronto para esta temporada e agora estou me sentindo positivo e ansioso para começar a correr novamente. Meu objetivo é trabalhar em performances consistentes e melhorar a cada corrida! #74 – Kay de Wolf

Estou muito orgulhoso de gerenciar e representar a equipe Husqvarna Factory Racing. Sou fã da marca e estou muito orgulhoso da aparência geral da equipe e da formação de pilotos. Posso dizer honestamente que cada um dos membros da nossa equipe é extremamente apaixonado por sua profissão. Isso já nos leva muito longe. É um desafio muito bom entrar na classe rainha com Mattia. Ele é um cara descontraído que gosta das menores coisas da vida, mas ao mesmo tempo um piloto hardcore que vai em frente. Com a nossa FC 450, é um ótimo pacote, com certeza. Também temos dois pilotos MX2 altamente competitivos na mesma tenda e até agora tudo está indo bem. Mais uma vez, estou muito orgulhoso da aparência geral da equipe e da formação de pilotos. Continuaremos a trabalhar duro e nunca desistiremos dos objetivos finais do campeonato. – Rasmus Jorgensen (gerente da equipe Nestaan Husqvarna Factory Racing)

Fotos: Bavo Swijgers


FONTE: HUSQVARNA

LEIA MAIS:  Quem pode parar Jeffrey Herlings no Mundial de Motocross 2018?