Marvin Musquin ganhou neste fim de semana sua segunda vitória consecutiva no AMA Motocross, com Ken Roczen em segundo lugar, que venceu sua primeira corrida da temporada. Com este resultado o piloto da KTM subiu no degrau mais alto do pódio em RedBud mas também leva o mesmo tempo a liderança do campeonato. Uma situação bastante inesperada.
“Eu certamente não esperava deixar o RedBud à frente da classificação provisória”, confirma Musquin. “Quando vi o Tomac na beira da pista, não pude acreditar nos meus olhos. Que dia louco! A regularidade foi certamente a chave hoje e estou feliz por ter conseguido vencer depois de duas baterias fortes aqui em RedBud. O público é incrível, é fantástico poder ganhar aqui! “
Eli Tomac teve um fim de semana negro no RedBud. Na primeira bateria, ele parecia vencer a corrida quando, a três voltas do final, ele teve que colocar sua Kawasaki na beira da pista, vítima de problemas mecânicos. Mau começo na segunda corrida depois de ter que começar de fora do gate de partida, várias pequenas quedas e uma passagem pelas boxes não lhe permitiram lutar pela vitória. O piloto da Kawasaki Factory deixa o number plate vermelho para o francês da KTM. Musquin e Tomac estão separados por 3 pontos. A luta pelo título provavelmente está apenas começando entre os dois fortes candidatos.
Com uma vitória e um terceiro lugar, Roczen fica em segundo lugar na frente de Justin Barcia, novamente muito consistente RedBud. Baggett e Nicoletti completam o top-5.
2018 RedBud Motocross National: 250 & 450 Race Highlights on Vital MX