A Superbike das Superbikes chega aos 243 cavalos de potência e desafia até um caça para mostrar seu desempenho.
Até então, a Kawasaki Ninja H2 contava com um propulsor de 210 cavalos, mas a fabricante japonesa decidiu acrescentar mais potência ao motor de quatro cilindros e 998 cc com supercharger do modelo 2020, adicionando ainda mais “tempero” à Superbike das Superbikes, que chega ao Brasil apenas sob encomenda.
A nova H2 produz agora produz 243 cavalos de potência máxima a 11.500 rpm, confirmando o título de moto de rua mais potente do mundo. Para mostrar esse desempenho, essa máquina desafiou até um caça (vídeo acima), porém na versão H2R, própria para aqueles que tiverem ainda mais dinheiro – lembrando que este modelo é para o uso exclusivo em pista. A versão H2R não sofreu mudanças no motor e continua produzindo os mesmos 326 cv da geração anterior. A H2R custa R$ 357.000,00.
Seu preço sugerido no país está em R$ 168.000,00, o que a coloca no ranking das motos mais caras do Brasil. O ganho de potência foi obtido com alterações na unidade eletrônica de controle do motor (ECU), além de uma nova caixa de admissão, outro filtro de ar e mudanças nas velas de ignição.
FONTE: MCB