Jonny Walker sagrou-se vencedor do Red Bull 111 Megawatt pelo terceiro ano consecutivo, levando a melhor sobre Mario Roman. Graham Jarvis completou o pódio da corrida principal desta prova de hard enduro disputada na Polónia.
Na largada, Paul Bolton foi o mais forte, mas depois das seções de motocross e endurocross Walker já estava na frente. Ainda na primeira volta, Manuel Lettenbichler chegou ao comando, ficando na frente de Wade Young, Walker e Alfredo Gómez. O #304 manteve-se em primeiro até à segunda volta, quando Young conseguiu chegar à liderança.
O sul-africano parecia ter condições de se distanciar mas ficou fora de prova com um problema no radiador, momento a partir do qual Walker ficou na dianteira. O britânico resistiu ao ataque de Roman na fase derradeira da corrida batendo o espanhol por mais de dez segundos para conseguir ganhar na prova polonesa pelo terceiro ano seguido. Jarvis selou o lugar mais baixo do pódio com mais de meio minuto de vantagem face a Gómez, enquanto Lettenbichler fechou o top cinco.
No final da prova, Walker afirmou, citado pelo site Enduro21:
‘Foi até ao fim, mas estou muito satisfeito por sair com a vitória. Tinha uma pequena vantagem a chegar ao final mas tive um problema nessa altura e fiquei quase sem aderência. A minha moto caiu num buraco e pensei que estava tudo acabado. Consegui sair e lutar com o Mario nos últimos metros para o bater na linha de meta‘.
Confira o vídeo com os melhore momentos da prova
FONTE: MS