VÍDEO: Jeffrey Herlings retorna vencendo o GP da Indonésia




Jeffrey Herlings é definitivamente um piloto excepcional. Vencedor de oito dos dez primeiros GPs da temporada antes de fraturar a clavícula em treinamento poucos dias antes do GP de Ottobiano, o holandês tomou a decisão de voar para a Indonésia nesta semana para alinhar na 12ª etapa do Campeonato Mundial. Isso é menos de 20 dias depois de ser operado para fortalecer sua clavícula fraturada.

Para limitar o dano? Não, na verdade não. O holandês ganhou a corrida de qualificação ontem na pista molhada e cavada de Pangkal Pinang. Hoje, ele confirmou ao vencer sua nona vitória da temporada. Segundo na primeira bateria atrás de Antonio Cairoli, ele então ganhou seu duelo com o italiano na segunda corrida do dia, e subiu no degrau mais alto do pódio na frente de Cairoli e Romain Febvre (5 + 3). Um grande retorno para o líder do campeonato mundial! Assim, ele mantém 12 pontos de vantagem na classificação a frente de Tony Cairoli.

Tim Gajser (4 + 4) e Clément Desalle (3 + 8) completam o top-5. Clément Desalle ainda ocupa o 3º lugar do provisório atrás dos dois oficiais da KTM e com 17 pontos à frente de Romain Fèbvre.



LEIA MAIS:  Cairoli desabafa: "Não me importa o que os outros pensam"