VÍDEO: Formato do Campeonato Mundial de Supercross da FIM 2022 é revelado!




Como vimos em corridas de SX no exterior no passado, haverá uma  Superpole em cima das habituais corridas de qualificação e corrida principal Depois que tudo estiver concluído, ambas as classes apresentarão um formato de evento principal de três baterias consecutivas para cada classe. Confira o vídeo com o detalhamento mais profundo de como as atividades da noite irão fluir.

Após o Campeonato Mundial de Supercross da FIM anunciar que terá 10 equipes e vários pilotos confirmados para competir na temporada, incluindo Eli Tomac, Ken Roczen, Chad Reed e Dean Wilson, entre uma série de outros pilotos, o WSX anunciar um formato de corrida totalmente novo, atraente e exclusivo. Este novo formato nunca antes visto terá fãs assistindo de todo o mundo e nos estádios à beira de seus assentos para este espetáculo de Supercross para todas as idades.

Desde as sessões de treinos para WSX e SX2 que ocorrem antes da abertura dos portões, até a qualificação que ocorre através dos treinos cronometrados, determinando as escolha do gate do piloto para as corridas principais que consistem em 2 baterias, 5 voltas e 11 pilotos por bateria em SX2 (250cc) , enquanto a classe WSX (450cc) contará com 2 baterias de 6 voltas com 11 pilotos por bateria com uma entrada SUPERPOLE onde os resultados da corrida principal determinam a entrada de um piloto no contra-relógio SuperPole. Os primeiros 5 finalistas de cada bateria serão classificados para o SuperPole, enquanto 6 a 11 de cada bateria selecionarão seus gate de acordo com sua posição final. Os 5 primeiros colocados de cada uma das duas baterias do WSX (450cc) completarão uma volta única para determinar a seleção do portão de largada para todas as três corridas do Main Event.

LEIA MAIS:  FOTOS: JGRMX/Yoshimura/Suzuki Factory Racing 2020

O formato do evento principal consistirá em três corridas consecutivas com a classe SX2 (250cc) consistindo na Corrida 1 (6 voltas), Corrida 2 (6 voltas) e Corrida 3 (10 voltas), enquanto o WSX (250cc) apresenta a Corrida 1 e 2 de 8 voltas com uma Corrida 3 de 12 voltas. Os pontos totais de todas as 3 corridas determinam o vencedor do Grand Prix WSX, onde há QUATRO rodadas em disputa, incluindo WSX (450cc), SX2 (250cc) para Equipe e Fabricante.