VÍDEO: FIM confirma o campeonato mundial de supercross a partir de 2022




A Fédération Internationale de Motocyclisme (FIM), órgão regulador global do motociclismo – anunciou hoje que a SX Global, uma empresa australiana altamente credenciada, foi selecionada para gerenciar e promover o Campeonato Mundial de Supercross da FIM na próxima década.

A SX Global irá desenvolver e gerenciar uma nova série internacional começando em 2022. Esta é a primeira vez que um Campeonato Mundial FIM vai ser conduzido por uma empresa com sede na Austrália. É uma confirmação adequada para um país com uma longa história de sucesso e momentos extraordinários no motociclismo profissional, sobre duas rodas.

Jorge Viegas – O presidente da FIM mencionou a sua satisfação com o início deste novo e excitante empreendimento em 2022.

Depois de um relacionamento forte e frutífero nas últimas duas décadas entre a FIM, Feld Entertainment e AMA, agora é hora de iniciar uma nova jornada para garantir um futuro brilhante para Supercross. A fim de apoiar o crescimento e a viabilidade comercial da série, a FIM acredita que a SX Global tem a experiência e a capacidade de entregar um Campeonato Mundial de Supercross FIM de primeira classe. A nova série oferecerá corridas emocionantes graças à paixão e experiência estendida da equipe SX Global, com um plano que irá expandir gradualmente o Campeonato para novos países e territórios em todo o mundo.

A SX Global reúne os criadores do antigo AUS-X Open Supercross Adam Bailey e Ryan Sanderson, ao lado de Tony Cochrane, o presidente fundador e força motriz por trás da criação, desenvolvimento e crescimento do V8 Supercars Championship na Austrália. Adam e Ryan compartilham profunda experiência com o Supercross, tendo criado e hospedado uma série de eventos do Campeonato FIM Oceania de grande sucesso desde 2015.

LEIA MAIS:  Honda Racing acelera em busca da vitória no Arena Cross Brasil ​em Boituva (SP)​

Complementando esta equipe altamente experiente estará uma das maiores potências financeiras do mundo com um histórico estabelecido de investimento em propriedades esportivas globais, a ser anunciado quando a SX Global revelar oficialmente seus planos para o Campeonato Mundial FIM Supercross de 2022, juntamente com a confirmação de novas parcerias antecipadamente no ano Novo.

Com uma vasta experiência em esportes motorizados globais, a SX Global é uma organização empolgante para realmente levar o Supercross mundial a novas alturas em nome da FIM. Utilizando essa experiência, a nova entidade SX Global está agora se preparando para levar o Supercross a um nível global de classe mundial como o promotor do Campeonato Mundial de Supercross FIM e alcançar milhões de fãs do supercross ao redor do globo.

Tony Cochrane, o presidente da SX Global não pode esperar para começar o que será um novo momento emocionante para supercross ao redor do mundo.

Foi uma jornada tremenda nos últimos cinco meses reunir nossa equipe com algumas das pessoas mais experientes em todas as facetas do motociclismo, agora coordenando um foco nítido no Supercross e sua expansão global. Gostaríamos muito de agradecer à FIM pelo forte apoio à nossa visão e plano e, em particular, ao seu Presidente, Jorge Viegas, que demonstrou grande liderança ao trabalhar para concretizar tudo em tão curto espaço de tempo. Os fãs têm exigido um Supercross de classe mundial em tantos países – é um dia especial para todos os fãs e, no final do dia, os fãs são nossa consideração número um.

Mais detalhes sobre o FIM Supercross World Championship e SX Global serão anunciados em janeiro de 2022.

LEIA MAIS:  VÍDEO: O tombaço de Marvin Musquin em Houston