VÍDEO: Eli Tomac vence em Southwick sétima etapa do AMA Motocross




Eli Tomac dominou a etapa de Southwick do AMA Motocross 450MX, vencendo em ambas as baterias disputadas. O piloto da Kawasaki reforçou assim a dianteira do campeonato, à frente de Blake Baggett (Team RMATVMC).

Na primeira prova, Baggett foi mais forte na largada e conseguiu o prêmio pelo holeshot, assumindo a dianteira na primeira curva à frente de Isaac Teasdale. No entanto, este piloto não conseguiu acompanhar o ritmo da frente e já tinha sido superado por Weston Peick (JGR Suzuki) e Tomac no fim da primeira volta. Na liderança Baggett conseguiu uma pequena vantagem.

Na segunda volta, Tomac conseguiu deixar Peick para trás e uma volta mais tarde numa das longas retas do traçado colocou-se ao lado de Baggett acabando por conseguir a liderança. O líder do AMA Motocross 450 dominou depois até ao fim, enquanto Baggett teve que se contentar com o segundo lugar.

Peick acabou por não resistir ao ataque de Cooper Webb (Yamaha), que pela primeira vez na carreira ficou no pódio da classe 450. Marvin Musquin (KTM) caiu na primeira volta e fez uma boa recuperação para terminar em quarto.

Quanto à segunda bateria, Musquin conseguiu o holeshot e ficou no primeiro lugar à frente de Baggett e Martin Davalos (Husqvarna), rapidamente ultrapassado por Justin Barcia (JGR Suzuki). Na fase inicial ficou na perseguição a Musquin tal como Baggett. No entanto, logo na segunda volta Barcia errou e caiu, o que permitiu a Tomac pular para terceiro posto.

O norte-americano da Kawasaki estava com um ritmo bastante forte e começou a encurtar distância para Baggett, acabando por conseguir a ultrapassagem na quarta volta. O segundo lugar não satisfazia Tomac, que partiu para a perseguição a Musquin.

LEIA MAIS:  50cc só pagará inscrição na 1ª etapa do Campeonato Mineiro de Motocross

Nem o fato do piloto da KTM aumentar o seu ritmo impediu o piloto da Kawasaki de conseguir a ultrapassagem para passar para a dianteira na sexta volta. Até ao fim, não a viria a perder, cortando a meta com mais de 21 segundos de vantagem face ao vice-líder.

Quanto a Musquin, protagonizou um forte acidente logo após perder a liderança, sendo forçado a abandonar. Assim, Baggett pôde somar mais um segundo lugar e Dean Wilson (Husqvarna) fechou o pódio depois de Webb ter cometido um erro que lhe custou várias posições.

Assista as corridas completas abaixo:

https://youtu.be/4JdigTGLKbs

https://youtu.be/Zoie5N1B0vI

https://youtu.be/59R-qA4TzOw

https://youtu.be/M8HjSRHdMaI


FONTE: MS