Piloto da Yamaha acelera sua YZ450F neste sábado no Mundial de Supercross em Cardiff, no Reino Unido
Campeão do AMA SX, do AMA MX e do Motocross das Nações em 2022, Eli Tomac acelera neste sábado, 8 de outubro, na etapa de abertura do WSX, Campeonato Mundial de Supercross 2022, em Cardiff, no País de Gales. O Grande Prêmio da Grã-Bretanha será realizado no Principality Stadium.
Campeão Mundial de Supercross em 2020, Tomac terá uma batalha intensa para conquistar mais uma vitória na temporada. Na pista estarão presentes 40 pilotos de todo o mundo.
Sei que haverá um monte de pilotos rápidos e talentosos de todo o mundo fazendo fila para disputar um campeonato mundial. Vai ser uma batalha épica com certeza, disso o piloto.
Tomac é o Campeão Mundial de Supercross da FIM 2020 quando esse título foi coroado pela série Monster Energy Supercross, disputado nos Estados Unidos. Agora a SX Global, empresa australiana de esportes e entretenimento, adquiriu junto a Federação Internacional de Motociclismo (FIM), os direitos do campeonato. As bases para este primeiro campeonato foram anunciadas com etapas disputadas em diferentes países.
Estou animado para ir a Cardiff para competir no GP da Grã-Bretanha, pelo Mundial de Supercross. É uma grande oportunidade para os fãs no Reino Unido testemunharem o Mundial de Supercross pela primeira vez. Estou animado por fazer parte de um momento tão histórico para o esporte. Sempre achei que esse esporte deveria ser em escala global, finalizou Tomac.
Além das disputas na pista, os organizadores estão programando para o público música ao vivo, pirotecnia e shows de motocross freestyle. Para os pilotos, além da glória pela conquista, mais de 250 mil dólares em premiação.
FONTE: YAMAHA RACING BRASIL – FOTO: YAMAHA RACING