VÍDEO: Ducati entra na briga das motos elétricas




A fabricante italiana está muito perto de anunciar a sua primeira moto elétrica segundo declarações de Claudio Domenicali, CEO da Ducati, num evento realizado na Espanha.

“O futuro é elétrico e a Ducati está prestes a anunciar a produção de uma moto de série elétrica” referiu Domenicali, numa cerimónia que envolveu a marca Ducati numa competição entre estudantes em colaboração com a Universidade de Bolonha (Corsedimoto.com)

Considerando a relação da Ducati com a Universidade mais antiga do mundo e que todos os engenheiros formados na mesma já passaram pela marca italiana quase que podemos afirmar que a moto elétrica da Ducati virá certamente a ser toda uma referência no segmento. Não existem ainda datas nem referência a quando será anunciada a nova Ducati elétrica mas sabemos que Domenicali normalmente concretiza sempre aquilo que fala.

Já vimos algum envolvimento da Ducati no universo elétrico nomeadamente em algumas bicicletas que foram lançadas sob a sua marca e também no desenvolvimento de um protótipo elétrico conceito em parceria com a Escola Politécnica de Design de Milão, projeto apelidado de DUCATI ZERO.

Paralelamente Domenicali já foi visto a rodar numa Ducati Hypermotard com motorização da moto ZERO FX pelo que está tudo em aberto em relação a aquela que será a primeira moto elétrica da Ducati na certeza porém que irá fazer frente à já anunciada Livewire da Harley-Davidson.

ZERO Ducati Electric


FONTE: MOTO+



LEIA MAIS:  Repleta de opções, linha 2023 da Can-Am desembarca no Brasil