VÍDEO: Cole Seely anuncia o fim da sua carreira profissional




O piloto dao Team Honda HRC, Cole Seely, anunciou hoje a sua retirada das competições profissionais depois de mais de uma década a competir ao mais alto nível nas séries AMA Supercross e Pro Motocross. Seely dedicou quase toda a sua carreira profissional à marca Honda, pilotando uma equipe de satélites da Honda durante a maior parte dos anos antes de passar cinco anos a bordo de uma CRF450R da equipe de fábrica.

Aos 29 anos, Seely realizou vários marcos. Depois de se tornar profissional em 2009, ele assinou contrato com a equipe Troy Lee Designs, patrocinada pela Honda em 2010. Durante seus cinco anos com a equipe, Seely conquistou cinco vitórias na 250SX e terminou em segundo lugar na perseguição ao título. Em 2015, foi premiado com o prêmio de Rookie of the Year na categoria 450SX, depois de terminar em terceiro na geral na série AMA Supercross, destacada por sua primeira vitória em 450cc, no Houston Supercross. Também representou a equipe dos EUA no Motocross of Nations 2017.

Nas últimas temporadas, Seely sofreu com lesões, o que contribuiu para sua decisão de se aposentar.

“Esses dois últimos anos foram muito difíceis”, disse ele. “A lesão do ano passado foi grave e muito difícil para mim, tanto mental quanto fisicamente. Eu lutei muito para voltar nesta temporada, mas foi muito mais desafiador do que eu esperava. Agora com esta recente lesão no ombro, é apenas mais um revés. Esta decisão definitivamente não foi fácil, mas acho que é a escolha certa. Fico grato por ter tido a oportunidade de fazer algo que eu amava desde criança e fazer parte da minha carreira. Sou grato pelo apoio de meus fãs e muitos patrocinadores ao longo dos anos. Eu gostaria de agradecer especialmente à Honda, que esteve atrás de mim durante toda a minha carreira, me apoiando nos altos e baixos. Fico grato por ter sido parceiro de uma marca tão grande. Estou ansioso para este próximo capítulo e para ver onde o futuro me leva.”

O gerente do Team Honda HRC Erik Kehoe agradeceu Seely por seu tempo com a Honda.

“Fiquei um pouco surpreso no início quando Cole mencionou a aposentadoria”, disse ele, “mas depois de falar com ele, pude ver de onde ele vinha. Faz sentido, e acho que ele está fazendo a escolha certa para si mesmo neste momento. Tem sido um prazer trabalhar com o Cole. Ainda me lembro da primeira vez que o vi pilotando supercross na antiga instalação da Red Bull em 2009, e pensei: ‘Cara, esse garoto é talentoso!’. Agora é muito especial ter trabalhado com ele e visto como sua carreira cresceu, particularmente com a Honda nos últimos 10 anos. Cole é tão talentoso que suas habilidades em uma moto são apenas parte do que ele é capaz, então eu acho que isso vai acontecer em todos os aspectos de sua vida. Eu sei que ele será bem sucedido em tudo o que ele decidir seguir em seguida.”

Todos na American Honda Motor Co. agradecem a Cole por sua dedicação e desejam-lhe boa sorte em seus futuros empreendimentos.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Conheça a pista de Anaheim 2, 4ª etapa do AMA Supercross 2022