VÍDEO: Can-Am voltará a fabricar motocicletas em 2023




As motocicletas Can-Am eram a sensação no motocross americano na década de 1970. Eles até conseguiram vencer o Campeonato Nacional de Motocross AMA 250 com Gray Jones nos comandos (como parte de uma varredura um-dois-três dos Nacionais com Jones, Tripes e Ellis). Então, um ano depois, Jimmy Ellis venceu o AMA Supercross Championship de 1975.

Eles nunca mais atingiram o auge do sucesso – embora tenham patrocinado Buck Murphy, Gary Semics, Rich Eierstedt, Tony DiStefano, Jeff Smith, Jimmy Weinert, Mike Runyard e muitos outros. Eventualmente, a corporação Bombardier que controla a marca, encerrou sua linha de produção de motocicletas em 1987 para se concentrar em ATVs, side-by-sides, embarcações e motos de neve.

O vídeo acima mostra que eles estão retornando a fabricação de motocicletas com dois novos modelos elétricas – uma esportiva / aventura e uma de rua. O mais surpreendente é que eles estão adquirindo seus motores elétricos da Rotax, que forneceu seus motores de dois e quatro tempos décadas atrás.

O tetracampeão Gary Jones venceu o Campeonato Nacional AMA 250 de 1974 pela Can-Am

FONTE: MX4



LEIA MAIS:  Ducati convoca recall para cinco modelos no Brasil