VÍDEO: Apresentação da equipe KTM Factory Racing MotoGP




A sexta temporada da KTM na MotoGP verá a Red Bull KTM Factory Racing e a Tech3 KTM Factory Racing levarem a RC16 para a competição pela série mais longa da história do esporte. Brad Binder, Miguel Oliveira, Raul Fernandez e Remy Gardner tentarão encontrar novos marcos ao longo da temporada de 21 GPs, enquanto a empresa busca seu terceiro ano consecutivo de vitória na corrida.

Todos os percursos levam ao Circuito Internacional de Losail a 6 de março e o décimo sexto ano consecutivo em que o Grande Prêmio do Qatar vai abrir o Campeonato Mundial de MotoGP. 2022 será apenas a sexta temporada em que a KTM está no grid da MotoGP. Losail, em particular, foi palco de sua primeira aparição em tempo integral na MotoGP em 2016. Durante esse intenso período de aprendizado, a fábrica tentou frequentemente reduzir a diferença para o topo do pelotão. Desde então, eles se destacaram com cinco vitórias em GPs e 12 pódios em apenas meia década.

Binder (26 anos, 17 vitórias na carreira, duas na MotoGP) prepara-se para a sua terceira temporada de MotoGP, todos com a Red Bull KTM Factory Racing. Oliveira (27, 15 vitórias na carreira e três na categoria rainha) entrou na MotoGP um ano antes, mas atualmente é o mais prolífico do quarteto e subiu ao pódio cinco vezes em três temporadas, todas com a KTM RC16.

A Red Bull KTM Factory Racing dá as boas-vindas a Francesco Guidotti no cargo de Team Manager, com o italiano a supervisionar a segunda temporada consecutiva dos ex-companheiros de Moto3 e Moto2 Binder e Oliveira juntos na lista de pilotos. Guidotti trará sua antiga experiência e nuances na categoria para uma configuração refinada que se concentrará em resultados puros, com a equipe de testes da KTM – liderada por Dani Pedrosa e Mika Kallio – liderando o desenvolvimento da KTM RC16 fora dos Grandes Prêmios.

LEIA MAIS:  Dupla brasileira quer o pódio na segunda etapa do Mundial de SuperBike na Holanda

A KTM enfrenta 2022 com quatro pilotos de fábrica e máquinas de fábrica, graças ao quarto ano de colaboração com a Tech3 KTM Factory Racing Team. A equipa experiente e condecorada de Hervé Poncharal vai novamente ajudar a introduzir dois novos recrutas empolgantes: o Campeão do Mundo de Moto2 Remy Gardner (23 anos e seis vitórias na carreira) e o vice-campeão de 2021 Raul Fernandez (21 e 10 triunfos em duas classes). Ambos os pilotos passaram por elementos da GP Academy da KTM e pela lendária configuração de Aki Ajo nas divisões de Moto2 e Moto3.