O americano Andrew Short está preparado para sua segunda participação na corrida mais difícil em duas rodas, o Rally Dakar 2019, quando a 42ª edição acontece no Peru de 6 a 17 de janeiro.
Com vários quilômetros rodados em 2018, Short ganhou conhecimento valioso durante o primeiro ano de competição no rally e está empolgado para sua segunda participação no Dakar. Procurando aproveitar a experiência que ele adquiriu, o americano estará de olho em um bom resultado na geral.
“Aprendi muito durante a temporada de 2018 e agora estou pronto para aproveitar bem essa experiência no Dakar”, disse Short. “A temporada começou para mim no Marrocos com o Merzouga Rally e depois nós também corremos no Chile e no Peru. Eu tive um bom tempo de aprendizado e pude estudar a estratégia dos melhores pilotos. Eu vi o quanto eles são rápidos. Assim continuei melhorando minha velocidade enquanto navegava corretamente.”
“No Peru, fui capaz de lutar com eles até o final e fiquei feliz em conseguir meu primeiro pódio em corridas de rally. Isso me dá uma confiança extra, sabendo que o Dakar 2019 acontecerá no Peru. Estou ansioso para voltar a correr nas enormes dunas peruanas. Minha meta para o próximo Dakar não é em um número ou posição, é apenas continuar competindo com os melhores. Quero ser ainda mais competitivo em janeiro e estar o mais próximo possível dos ponteiros.”
O gerente da equipe Pela Renet está feliz com a crescente experiência de Short.
“Andrew conquistou seu primeiro pódio no Peru em setembro e está se sentindo confortável correndo em condições de areia”, disse Renet. “Queremos que ele continue progredindo em 2019. A atmosfera dentro de nossa equipe é ótima e nossos pilotos estão satisfeitos com o desempenho de nossas motos. Com o próximo Dakar apresentando apenas 10 etapas, esperamos que o ritmo seja alto. vai ser uma corrida intensa para todos.”