Vamos recordar um dos episódios que marcaram o AMA Motocross!
Em 2005, Mike Alessi era um “novato” com muita vontade de vencer o campeonato da classe 250 logo no seu ano de estreia. Vencedor de duas rodadas, o piloto da Red Bull KTM chegou à última etapa na 2ª posição com 35 pontos atras de Ivan Tedesco.
Teria de acontecer uma “catástrofe” ao piloto da Pro Circuit Kawasaki… e aconteceu mesmo. Uma corrente quebrada na primeira bateria foi aproveitada por Alessi para reduzir a desvantagem para 10 pontos.
A última bateria do campeonato tinha tudo para ser emocionante mas ninguém previa o que ia acontecer…
Os dois envolveram-se numa queda conjunta no início da corrida e Mike Alessi não hesita e salta para cima da moto de Tedesco para impedir o piloto da Kawasaki de a levantar e assim retomar a prova.
Mas o episódio não fica por aqui…
Matt Walker, companheiro de equipe de Tedesco, parou ao lado dos dois e decide envolver-se numa luta com Alessi para permitir que Tedesco sair daquela situação!
Conclusão da história: Ivan Tedesco foi o campeão e Mike Alessi foi desclassificado e multado em 5.000 dólares. O piloto da KTM não só perdeu o título como desceu ao 3º lugar no campeonato. Definitivamente, o “crime” não compensou!
FONTE: MOTOSPORT