VÍDEO: 3ª etapa Super Copa Integração de Velocross 2022 – Irati (PR)




A cidade de Irati PR deu sequência a Super Copa Integração de Velocross com a 3ª etapa da temporada 2022. A pista do Pesque Pague Duda foi toda reformulada e recebeu um bom número de pilotos nos dois dias de competições. O local que conta com muita natureza e amplo espaço para equipes e famílias ficou lotado no domingo com presença de pilotos de todo o estado do Paraná e também de Santa Catarina.

Na pista os pilotos deram um show de Velocross com disputas acirradas até a última volta.

Nas importadas João Victor Figueiredo conquistou uma bela vitória na VX1. Andando de 250cc, João não fez boa largada, mas foi ganhando posições e disputando até superar João Vitor de Lima e garantir a vitória. Álvaro Casca Neto caiu no início da bateria e conseguiu se recuperar até a terceira posição.

Pela VX2, João Vitor de Lima começou na frente mas Alex Assman Junior assumiu a primeira posição logo no início e acelerou até confirmar vitória. João Figueiredo completou os três primeiros. Na intermediaria Especial Alvaro Casca Neto venceu a disputa com Luiz Gustavo Gnatikoski para ficar com a primeira posição.

Nas Nacionais, Alex Assman Junior foi o grande vencedor da Nacional 250pro e FL Nacional. Pela Nacional 250Pró, Alex fez uma prova perfeita e venceu de ponta a ponta. Bradley Gabardo até acompanhou nas primeiras voltas mas terminou isolado na segunda posição. Pela Força Livre Nacional, disputa forte entre Cleiton Marlon, Alex Junior e João Figueiredo, Alex foi pressionando o líder por várias voltas e na passagem final conseguiu assumir a primeira posição e garantiu a vitória. Cleiton foi o segundo com João logo atrás.

LEIA MAIS:  Quatro títulos para a Pro Tork nas finais do Brasileiro, Sul-Brasileiro e Gaúcho de Velocross

Entre os Veteranos, Paulo Stedile faturou as provas da Vx3 Especial e VX 4 Especial, enquanto Reinaldo Grechinski venceu a VX45 e VX50 livre. Marcio Lago o “Verde”, faturou as corridas da VX3 Nacional e VX4 Nacional seguido por Fernando Ferreira.

Nas categorias de base, destaque para a 65cc, onde Pedro Miguel Alves superou Pedro Henrique na bandeirada passado com apenas meia moto a frente na linha de chegada. Felipe Ramalho faturou a Estreantes Especial, suportando a pressão imposta por Davi Stelle do final da bateria. Davi mais tarde voltou a pista e ficou com a vitória na Junior / 85cc.

Disputa acirrada também na Nacional 250cc Light com três pilotos se alternando na frente e vitória de Tiago Schilo.

A Super Copa Integração de Velocross conta com patrocínio oficial de Sportbay, Pro Tork, Beiçola Motos, Drop Mud, Inova Comunicação, Pro MX, Manos Caps, Guará Motos e Gulf.

A próxima etapa da competição, está marcada para o mês de maio, na cidade de Palmas (PR).


FONTE/FOTOS: TIAGO RACECROSS