A cidade de São Mateus do Sul (PR), deu sequência a Super Copa Integração de Velocross 2022 com a segunda etapa da temporada. Com um belo final de semana de sol forte e muito calor os pilotos deram um show na pista, com provas eletrizantes e muita velocidade na pista do parque municipal de eventos.
Na VX2, os pilotos da nova geração deram um show na pista, com disputa forte entre os 5 primeiros durante toda a bateria. No final da prova João Vitor de Lima garantiu a vitória, pouco a frente de João Victor Figueiredo. Victor Tidre segurou a terceira posição seguido de perto por Gustavo Ferreira e Álvaro Neto.
Na VX1, disputa intensa pela primeira posição com João Figueiredo superando Luiz Gustavo Gnatiski e ficando com a vitória. Luís Gustavo competiu também na Intermediaria Especial, onde garantiu a vitória de ponta a ponta.
Pela Nacional 250cc, Alex Junior fez uma prova perfeita e venceu de ponta a ponta. Bradley Gabardo chegou a acompanhar o líder no início mas acabou errando e finalizou isolado na segunda posição. A Força Livre Nacional começou com disputa forte entre os 3 primeiros, porem os pilotos foram tendo problemas enquanto Álvaro Neto foi ganhando posições e ficou com a vitória, pouco à frente de João Victor Figueredo..Entre os veteranos, destaque para Paulo Stedile, que venceu as provas da VX4 e VX3 Especial, com uma boa disputa na VX3 contra Marcio Lago, que liderou boa parte da bateria e foi superado no final da prova. Marcio competiu também nas nacionais, onde faturou na VX4 Nacional, com Álvaro Casca na segunda posição. Pela VX4 Nacional, Casca ficou com a vitória.
Nas categorias de Base, destaque para Davi Stelle, que venceu as corridas da 65cc e Junior /85cc.
A Super Copa Integração de Velocross conta com patrocínio oficial de Pro Tork, Sportbay, Guara Motos, Drop Mud, ProMX, Gulf, Beiçola Motos, Manos Caps e Inova Comunicação.
FONTE E FOTOS: TIAGO RACECROSS