Victory Motorcycles finaliza suas atividades




Na semana passada, o Grupo Polaris, empresa norte-americana detentora das marcas Indian Motorcycle e Brammo (motos elétricas), anunciou que vai finalizar as atividades de produção e comercialização da Victory Motorcycles sua outra marca de motos custom. Após o anúncio, a diretoria da fabricante disse que ajudará os revendedores a liquidar os estoques existentes, continuando a fornecer peças por um período de 10 anos, além de entregar serviços e cobertura de garantia aos concessionários e proprietários da Victory. A empresa está empenhada em salientar que esta decisão não afeta as outras marcas da Polaris. Mas, com a empresa trabalhando para estabelecer a quota de mercado necessária para se manter rentável, os dirigentes disseram que não havia outra opção.

Fundada há 18 anos, a marca Victory tem sido uma forte presença no mercado e foi a número quatro do mercado norte-americano em market share. Entretanto, as vendas globais só estavam alcançando pouco mais de 10.000 unidades. O processo de liquidação do negócio começa imediatamente e a projeção é que esteja totalmente concluído em 18 meses. Todas as patentes da Victory, tecnologias e propriedade intelectual continuam a ser propriedade da empresa Polaris.

“Esta foi uma decisão incrivelmente difícil para mim e para a diretoria da Polaris”, disse Scott Wine, presidente e CEO da Polaris Industries (Grupo Polaris). “Ao longo dos últimos 18 anos, investimos não só recursos, mas nossos corações e almas, para forjar a marca Victory Motorcycles, e estamos excepcionalmente orgulhosos do que nossa equipe realizou. Desde o início, nosso pessoal projetou e produziu cerca de 60 modelos da Victory, que foram homenageados com 25 dos melhores prêmios da indústria motociclística. A experiência, o conhecimento, a infraestrutura e a capacidade que construímos nesses 18 anos nos deram a confiança necessária para adquirir e desenvolver a marca Indian, por isso gostaria de expressar minha gratidão a todos os associados da Victory Motorcycles e celebrar suas muitas contribuições”.

LEIA MAIS:  Montadoras se unem por padrão único de baterias em motos elétricas

Sobre a decisão, o Moto Channel Brazil entende que a finalização das atividades da Victory libera fundos de investimento e outros recursos que serão utilizados ​​para acelerar o crescimento dos produtos da Indian Motorcycle, marca que vem ganhando muita força e visibilidade. No Brasil, a Victory ainda não possuía operação própria, mas a Polaris aposta forte na Indian, que foi lançada oficialmente em nosso país durante o Salão Duas Rodas de 2015.

FONTE: MCB