Vice-líder do Brasileiro de Motocross, Escuderia X segue em busca do bicampeonato




Após bom desempenho na 2ª etapa, em São José (SC), Jetro Salazar, Lucas Dunka, Leandro Pará e Leo Nunes encaram novo desafio no nacional

O final de semana foi de excelentes resultados para a Escuderia X, que encarou a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross nos dias 29 e 30 de julho e garantiu seu lugar no pódio com Jetro Salazar, 2º colocado na MX1 e Leonardo Nunes, 5º colocado na MX2 Jr.

Na rodada disputada em São José (SC), os pilotos da equipe curitibana mostraram bom ritmo na pista. O atual campeão brasileiro da MX1, Jetro Salazar, cravou ótimos tempos durante os treinos e manteve o bom desempenho nas provas da 450cc, conquistando dois 2ºs lugares e o 2º lugar geral da etapa.
Com o resultado Jetro Salazar segue na vice-liderança da categoria principal, agora com 66 pontos conquistados, apenas 4 a menos que o primeiro colocado, e pretende tirar a diferença na 3ª etapa, que acontece já no próximo final de semana, dias 5 e 6 de agosto em Extrema (MG).

“Me acertei bem na pista, fiquei sempre entre os 4 melhores nos treinos e provas e conquistamos o nosso objetivo, que era finalizar entre os 3 primeiros e garantir pontos importantes nessa etapa, que tem grande peso. Sabíamos que era difícil superar nosso adversário na “casa” dele, pista em que ele está habituado a treinar, mas o 2º lugar foi um excelente resultado. Agora para a próxima etapa o cenário muda, a pista é desconhecida para todos e lá (em Extrema-MG), com certeza, a meta é sair com a vitória”, analisou Salazar.

Dunka encerrou a rodada com a 11ª posição, após dois 10ºs lugares nas baterias da MX1. O piloto tem 34 pontos e ocupa a 10º colocação na tabela de pontos da classe. Para o catarinense, a etapa trouxe uma boa experiência:

“ Fiz largadas medianas, saindo no pelotão traseiro ou intermediário e enfrentei algumas adversidades durante as provas que me custaram algumas posições. O ritmo da 450cc é forte, os pilotos tem grande experiência na categoria e acredito que cada disputa é um grande aprendizado pra mim, neste meu primeiro ano correndo o campeonato inteiro na MX1. Estou animado com tudo que tenho aprendido e evoluído, adquirindo experiência e com a consciência e o objetivo de evoluir a cada prova disputada”, analisou Dunka.

Leandro Davis, o “Pará” teve uma etapa complicada. O piloto sofreu uma forte queda durante a primeira prova da MX2 e chegou a “apagar”, mas se recuperou e alinhou para a 2ª prova. Mesmo com escoriações e o corpo dolorido por conta da queda, Pará se empenhou e mostrou boa velocidade, marcando tempos de volta semelhantes aos dos adversários que estavam nas posições dianteiras. O piloto encerrou a 2ª etapa com a 15ª posição e é o 8º colocado na tabela geral da MX2, com 36 pontos.

LEIA MAIS:  Pro Tork alinha no gate do Paranaense de Motocross, em Rio Negro

Leonardo Nunes superou desafios em Santa Catarina. O jovem piloto sofreu quedas no início de ambas as baterias da MX2Jr e viu seu ritmo de prova comprometido com o distanciamento dos demais pilotos. Disposto a recuperar o prejuízo, Leo imprimiu uma tocada forte e finalizou a etapa na 5ª posição, após dois 5ºs lugares nas provas. Ele é o 3º colocado na classificação geral da categoria, com 79 pontos.

Neste final de semana, dias 5 e 6 de agosto, a Escuderia X segue para Extrema, cidade ao Sul de Minas Gerais, na divisa com São Paulo, para a disputa da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Confira a programação da etapa:

Sábado (5)
Treinos Livres a partir das 9h00
Treinos cronometrados a partir das 12h30

Domingo (6)
Warm up a partir das 8h30
Provas a partir das 10h30

Serviço:
3ª etapa Campeonato Brasileiro de Motocross 2017

Data: 5 e 6 de agosto
Cidade:Extrema (MG)
Local: Parque de eventos da cidade – Avenida Waldemar Gomes Pinto
Ingressos e mais informações: www.cbm.esp.br

Acompanhe a Escuderia X!


Website: www.escuderiax.com.br
Facebook: www.facebook.com/escuderiaxbrasil
Instagram: www.instagram.com/escuderiax

 


FONTE: ESCUDERIA X