Velocross em Juína (MT) encerra as atividades da Lemamt em 2021




Neste fim de semana foi realizado na cidade de Juína (MT) a segunda edição do Velocross das Cidades. A competição aconteceu na pista municipal localizada nos fundos do parque de exposição. O traçado de 950 metros proporcionou grandes disputas.

Pilotos de várias cidades e também do estado de Rondônia marcaram presença, onde a disputa mais esperada do evento era o VX das Cidades onde cada equipe com três pilotos defendiam as cores do seu município. Sete equipes buscaram o título.

As previsões de chuva na região norte deram uma trégua no fim de semana, onde um grande público compareceu para prestigiar. A parceria da Lemamt com a Prefeitura Municipal proporcionou entrada gratuita a todos.

Grande destaque da prova foi o piloto da casa #3 Felipe Mendonça que levou o título na categoria Nacional Força Livre e também ficou em primeiro no VX das Cidades.

Destaque também para #3 Poly Mendonça que marcou o holeshot na corrida Juvenil/Feminina e garantiu o primeiro lugar no pódio da sua categoria.

Mesmo em um ano difícil como este, a Lemamt ainda realizou três eventos de alta qualidade. De acordo com Jocemir Zamboni diretor técnico, o velocross em Juína foi um sucesso.

Estivemos parados desde janeiro de 2020. Procuramos nos adequar e respeitar o momento que o país e o mundo atravessou com a pandemia. Reiniciamos os trabalhos a partir deste mês. Fazer o evento em nossa cidade foi muito gratificante! Poder trabalhar com a prefeitura municipal foi ótimo, destaca Zamboni. O apoio recebido do prefeito Paulo Augusto Veronese e do secretario de Esportes e Lazer Geraldo Antônio foi fundamental. Passamos quinze dias com muitas chuvas e os servidores da secretaria de infraestrutura foram nossos grandes parceiros para deixar a pista em condições para o grande evento. Destaco também os trabalhos realizados pelos servidores da secretaria de saúde que estivem presentes nos apoiando. – finaliza Jocemir Zamboni.

LEIA MAIS:  Brasileiro e Paranaense de Velocross distribuirá mais de R$ 20 mil em prêmios na Lapa

Para 2022 a Lemamt espera estar de volta com o campeonato de motocross e velocross abrangendo várias cidade do estado do Mato Grosso.

Nosso trabalho para 2022 já começou. Estamos em contato direto com os municípios que sempre recebe os eventos da Lemamt. diz Roseli Zamboni, presidente da Lemamt. Temos um pré calendário já definido que iremos divulgar em breve. Como sempre a Lemamt procura realizar os eventos com uma grande estrutura e a parceria com o poder público é fundamental ao esporte no nosso estado. Agradeço também o apoio recebido da Câmara Municipal de Juína e do comércio local para a realização do velocross em nossa cidade. O motociclismo gera divisas e fomenta a economia local. – ressalta a presidente.

VX DAS CIDADES

Em sua segunda edição a prova encerrou as atividades do dia e sete equipes totalizando vinte e um pilotos alinharam no gate. Juína vei em busca do seu segundo título. Mas em uma corrida por equipes tudo depende das posições. A soma dos pontos foi por sua posição na prova. O vencedor seria a equipe que somasse menos pontos.

Largando na frente Felipe Mendonça levou esperança ao time de Juína, porém os pilotos de Brasnorte estavam bem juntos na prova. Faltando cinco minutos para o fim a equipe de Brasnorte se consolida nas posições com margem segura para garantir a vitória. Após a bandeirada Brasnorte-A com os pilotos #96 Dearo, #12 Rachero e #87 Sapo são os campeões.


RESULTADOS



GALERIA DE FOTOS

CORTESIA: MAYCON FOTÓGRAFO – (65) 99278-0187



FOTO: MAYCON FOTÓGRAFO BRASNORTE