Wade Young entrou para o livro dos recordes como campeão do Roof of Africa 2017, prova considerada a ‘Mãe do Hard Enduro’.
Wade Young terminou a última corrida de 2017 do Hard Enduro World Series com muito estilo. O jovem piloto sul-africano conquistou sua terceira vitória na prova, liderando seu compatriota, Travis Teasdale, que terminou em segundo, com Graham Jarvis em terceiro.
Estar no topo do pódio do Hard Enduro, e ainda em casa, na 50ª edição do Roof of Africa, é muito especial.
Com um minuto de vantagem em relação ao segundo colocado, depois do segundo dia, Young apanhou para manter sua vantagem e dominar a corrida. Porém, com um Teasdale com sede de vitória e um Jarvis que representa sempre um ameaça, Young não baixou a guarda em nenhum momento.
Ansioso por conquistar sua primeira vitória no Hard Enduro, Teasdale saiu com tudo nos dias anteriores, lutando incansavelmente com Young. No momento certo, Young atacou na última subida e deixou para trás Teasdale, que ficou sem nenhuma chance de vencer.
“Foram três dias duros em uma corrida esgotante”, continuou Young. “Travis me segurou a semana toda, mas consegui escapar em uma das subidas e mantive a vantagem até o final”.
“Todos estão correndo com força, e você não pode se distrair nenhum segundo se quiser ficar entre os cinco primeiros”.
Embora não tenha conseguido a vitória que tanto queria, Teasdale viu que está pronto para correr no ano que vem e em altíssimo nível.. Sem medo de liderar o pelotão, marcou o ritmo durante os três dias puxados e subiu no segundo lugar do pódio em sua estreia no Hard Enduro.
Wade fez um show incrível. Tinha uma subida onde não pude fazer muito para seguí-lo. Acho que foi ali que perdi a corrida.
“Mas todo o treinamento valeu a pena para subir no pódio da última corrida do ano. Era mais do que eu esperava”.
“Tenho muito respeito por Wade, é um dos melhores do mundo e foi muito bom correr com ele na ponta na corrida”.
Com a esperança de conseguir uma quinta vitória na 50ª edição do Roof of Africa, Jarvis não conseguiu o resultado que queria. Enfrentando a rápida dupla de sul-africanos, e com um percurso também muito rápido, o britânico teve que se contentar com o terceiro lugar na geral. Mas este resultado foi mais que suficiente para terminar sua temporada 2017 como campeão da Hard Enduro Series.
“Foi uma corrida tão rápida quanto difícil. Ambos líderes conseguiram uma grande vantagem e foram melhores que eu durante os três dias de corrida”.
“Mesmo assim eu curti. É sempre agradável terminar no pódio e com os resultados que obtive neste ano, terminei a temporada colocando a cereja no bolo”.
A dois minutos do pódio, Blake Gutzeit , que passou Jarvis na linha de chegada, terminou em quarto. Com uma lesão no pulso durante a corrida, Alfredo Gómez não conseguiu repetir sua segunda posição de 2016, mas fez o suficiente para ficar em quinto na geral.
Gómez faz história
Conquistando seu próprio pedaço na história, Sandra Gómez levou sua Husqvarna à 30ª posição na geral. Com isso, a espanhola tornou-se a melhor piloto feminina da história da corrida.
Kirsten Landman terminou nove posições atrás, porém, a mais de duas horas de sua rival, foi a 39ª colocada.
FONTE: RED BULL