Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso vai premiar os campeões da temporada com 10 motos zero km.
Acontece nos dias 18 e 19 de novembro, em Várzea Grande (MT), a emocionante Super Final do Campeonato Mato-grossense de Motocross 2023.
A cidade com pouco mais de 287.000 mil habitantes, tem se destacado como um verdadeiro paraíso para os amantes do Motocross. Com históricas disputas e a honra de receber até etapas do mato-grossense, o município que há uma década realiza prova desta modalidade, vai encerar a temporada 2023 com chave de ouro, proporcionando aos fãs uma experiência única e contagiante.
No sábado a prova inicia a partir das 13:30 horas com os treinos livres para todas as categorias, e na sequência são disputadas 3 baterias oficias. Após as corridas serão entregues as premiações das três categorias e em seguida estarão no pódio os campeões antecipados do campeonato mato-grossense de motocross 2023 que receberão seus prêmios (moto zera) pelo título do campeonato.
As atividades do domingo começa as 8:30 horas com os treinos cronometrados que encerra as 10:00 horas. Com um intervalo pequeno para manutenção da pista as corridas oficiais serão disputadas entre as 10:30 ás 16:00 horas. Após o pódio com os campeões o público presente recebe também uma grade apresentação com a equipe Joaninha99 Freestyle Show.
O campeonato mato-grossense de motocross 2023 está sendo realizado em nove etapas passando pelo municípios de: Conquista D”Oeste, Peixoto de Azevedo, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Comodoro, Araputanga, Sorriso e final em Várzea Grande.
A premiação final do campeonato mato-grossense de motocross 2023 é uma das maiores do Brasil, onde a FMMT vai entregar para os campeões 10 motos zero km, 9 Honda Pop e 1 Honda Titan 160cc Start.
CAMPEÕES ANTECIPADOS DA TEMPORADA 2023
CATEGORIA | PILOTO | CIDADE |
65cc | #4 PEDRO WARTHA | SORRISO – MT |
MX3 NACIONAL | #47 EDMAR LOYOLA | SORRISO – MT |
FORÇA LIVRE NACIONAL | #69 ROMARIO ROSA | JUARA – MT |
INTERMEDIÁRIA IMPORTADA | #74 MATHEUS ZILLI | VILHENA – RO |
MX1 IMPORTADA | #816 GUILHERME MASCHIO | SINOP – MT |
TÍTULOS INDEFINIDOS
50cc
Temos a disputa entre os pilotos Davi Luiz Perondi de Vilhena/RO com 194 pontos seguido de Davi Luiz Penha de Nova Mutum/MT com 182 pontos.
MX NOVATOS NACIONAL
3 pilotos na briga. Raylis Lima com 157 pontos de Comodoro/MT. José Antônio Laurentino de Sapezal/MT vem em segundo com 154 pontos e João Pedro Cumini de Mirassol D’Oeste/MT com 147 pontos.
MX JUVENIL
Pedro Guilherme de Brasnorte/MT está com 191 pontos seguido de Gustavo Aquino de Peixoto de Azevedo/MT com 179 pontos.
MX INCENTIVO IMPORTADA
Rodrigo M. Medeiros com 135 pontos de Conquista D’oeste/MT, Fábio Santos Pereira também de Conquista D´Oeste/MT com 133 pontos e o piloto de Jaciara/MT Altair Rodrigues com 116 pontos prometem uma grande final nesta categoria em Várzea Grande.
MX2 JÚNIOR IMPORTADA
Thiago Mori Rodrigues é o líder com 164 pontos, o piloto de Nova Mutum/MT está com um ponto na frente de Danilo B. Assumpção de Vilhena/RO. Na terceira posição aparece o piloto de Lucas do Rio Verde/MT Decharles Deparis com 148 pontos.
MX3 IMPORTADA
Nesta categoria para pilotos com idade acima de 35 anos temos a disputa entre Jacson Cardoso de Vilhena/Ro com 165 pontos e Agnaldo Farias Simões de Conquista D’Oeste/MT com 162 pontos. Somente 3 pontos separam o duelo Rondônia x Mato Grosso.
MX4 IMPORTADA
Mais uma categoria que promete grande emoção na final com 3 pilotos na busca pelo título. Washington Elias com 175 pontos de Conquista D´Oeste/MT tendo logo atrás Peterson Antonio Pfeifer piloto de Sorriso/MT com 170 pontos e o terceiro colocado da cidade de Jaciara/MT Rodrigo Ribas com 162 pontos.
MX2 PRO IMPORTADA
O piloto de Jaciara/MT Jean Avelino Cosmo é líder com 197 pontos com uma vantagem de 18 pontos para Thiago Fernandes M. de Oliveira de Sapezal/MT com 179 pontos que ocupa a segunda colocação no campeonato.
Chegamos a final de mais uma temporada e realizar a final em Várzea Grande no CT Mutante é muito bom. Trabalhamos duro este ano, tínhamos expectativa de fazer mais etapas, porém as dificuldades as vezes nos impossibilita, mas, encerrar o campeonato com a maior premiação do Brasil aos campeões nos deixa muito feliz! Esta premiação final com déz motos mostra nosso compromisso em prol dos pilotos!– diz Miguel Guimarães – presidente da FMMT
Mesmo com o trabalho árduo para esta etapa final, já estamos focados em 2024 onde iremos manter nosso padrão e buscar envolver mais cidades no certame do próximo ano. Esperamos aumentar nossa estrutura buscando sempre o melhor aos pilotos filiados que estiveram em peso nas etapas de 2024. – destaca o presidente da FMMT
Também queremos deixar nossos sinceros agradecimentos as autoridades municipais por onde passamos. O executivo, o legislativo e os servidores nos apoiaram totalmente para que possamos realizar os eventos. Sem esse apoio incondicional dos municípios envolvidos nada disso seria possível. Também somos muito grato a Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (SECEL-MT), Deputado Estadual Valmir Moretto e a Cometa Motocenter Honda por nos apoiar. – finaliza Miguel Guimarães
FONTE: FMMT