Valentino Rossi testa positivo de COVID-19




A Yamaha Motor Co., Ltd. e a Yamaha Motor Racing Srl lamentam anunciar que Valentino Rossi não poderá ir ao Grande Prêmio de Aragão neste fim de semana.

No domingo, 11 de outubro, Rossi deixou o circuito de Le Mans e voltou para sua casa em Tavullia, Itália.

Na terça-feira, 13 de outubro, Rossi realizou o teste de PCR (Reação em Cadeia da Polimerase), obrigatório para quem visita sua casa entre as corridas. O resultado estava disponível no dia seguinte e era negativo.

Na quarta-feira, 14 de outubro, Rossi estava em plena forma e treinou em casa sem nenhum sintoma ou inconveniente.

Na quinta-feira, 15 de outubro, ele acordou de manhã e se sentiu um pouco dolorido. Ele teve uma leve febre e chamou imediatamente um médico. O médico realizou dois testes:

Um ‘teste de PCR rápido’, que voltou com um resultado negativo. Um teste de PCR padrão, cujo resultado chegou na quinta-feira, 15 de outubro, às 16 horas locais. Infelizmente esse resultado foi positivo.

Durante a estadia de Rossi em sua casa da noite de domingo (11 de outubro) até hoje (15 de outubro), ele NÃO esteve em contato com nenhuma pessoa que esteja atualmente presente no GP de Aragão, incluindo os pilotos da VR46 Academy, VR46 staff, Monster Membros da equipe Energy Yamaha MotoGP etc.

O estado de Rossi será monitorado de perto pela equipe médica em Tavullia. A situação será revista todos os dias tendo em vista a participação de Rossi nas próximas corridas de MotoGP.


FONTE: YAMAHA



LEIA MAIS:  24 Horas de Le Mans com 60 equipes inscritas