Fanco Morbidelli está a um passo de fazer história para a VR46 Riders Academy, a academia de Valentino Rossi.
Morbidelli está perto de se tornar no primeiro piloto formado na Academia a chegar ao Mundial de MotoGP, depois de ter assinado o contrato com a Marc VDS que o vai levar em 2018 para a classe rainha.
Além disso o italiano tem o caminho aberto para registar outro recorde já que pode tornar-se no primeiro piloto da Academia de Rossi a alcançar o titulo de Campeão do Mundo, já que no Mundial de Moto2, Franco Morbidelli é líder do campeonato com 34 pontos de vantagem sobre Thomas Luthi, que é segundo.
Valentino Rossi que tem acompanhado a carreira de Morbidelli, já veio deixar claro que o seu amigo “vai ser um problema no próximo ano. Ele tem um grande potencial e um grande talento. Este ano tem demonstrado isso mesmo e quando treinamos juntos ele já é um problema para mim e por isso acredito que no Mundial de MotoGP da próxima temporada, o Franco vai ser um problema para todos os pilotos”
Rossi ainda recorda a primeira vez que viu Morbidelli na Academia. “Lembro-me do pai dele perguntar se era possível ajudar o Franco. Depois disso começou a treinar comigo e com o Marco Simoncelli e a partir dai acabamos por nos tornar amigos”.
FONTE: MOTORSPORT