Valentin Guillod vai voltar ao MXGP em 2018, tendo sido confirmado pela Standing Construct KTM para a próxima temporada. É o regresso do piloto à estrutura pela qual já competiu no Mundial de MX2 conquistando vários pódios ao longo da sua participação na categoria.
Trata-se também do regresso da Standing Construct ao motocross mundial após um ano fora, contando para isso com o apoio de fábrica da KTM Factory. Além de Guillod vai alinhar com mais um piloto a ser anunciado, mantendo a estrutura que tinha no MX2.
Em comunicado, o piloto disse acreditar que terá armas para lutar por bons resultados no principal campeonato do mundo de motocross:
Estou muito satisfeito por ter um acordo para voltar à Standing Construct na próxima temporada. Conheço as pessoas da equipe e como trabalhámos juntos no passado é um pouco como chegar a casa para mim. Tivemos ótimos resultados em conjunto e a abordagem profissional da equipe, combinada com o apoio de fábrica da KTM, terei uma boa base para voltar ao topo do MXGP.
Guillod acrescentou que irá morar perto da equipe belga e que vai agora focar na preparação para o próximo ano:
Irei viver para perto da oficina na Bélgica e irei passar o Inverno treinando na areia para estar pronto para o Mundial de MXGP de 2018’.
FONTE: MS