UTV CUP surpreendeu e entregou uma prova diferenciada na Fazenda Coronel Jacinto

Foto: Pedro Henrique/PhotoAction



Essa foi a terceira vez que a Rallymakers montou acampamento na Fazenda Coronel Jacinto e, para proporcionar uma prova diferente das demais, até São Pedro colaborou. Com um grid de 23 veículos, evento teve ares de novidade

A 4ª etapa da UTV CUP de fato surpreendeu! Ao utilizar pela terceira vez a Fazenda Coronel Jacinto como base, a Rallymakers – organizadora da competição – foi capaz de inovar e oferecer um roteiro diferenciado e, ainda, com trechos inéditos. A penúltima etapa da temporada foi realizada no último sábado, 07 de outubro, em um trajeto de 26 km – que foi percorrido por três vezes (mais a volta de reconhecimento), totalizando 104 km.

As fortes chuvas que antecederam a prova modificaram um pouco as características do terreno, colaborando ainda mais para que novas sensações fossem experimentadas por lá. Um percurso técnico que apresentou bastante variação de piso, em meio a trechos ora rápidos, ora travados, ora mais lisos, por áreas de montanhas (com descidas e subidas).

O grid foi formando por 23 UTV’s e contou com a presença de pilotos vindos do rally cross-country, como Gunter Hinkelmann, Jorge Wagenfuhr e Markus de Wit que, inclusive foi o vencedor da etapa – quebrando a hegemonia do piloto Guilherme Cysne. Essa foi a primeira vez que Wit acelerou no rally baja.

Treinei bastante para alinhar meu UTV neste grid. Eu esperava ter uma boa performance, mas não imaginava vencer. Percebi que tinha chances, quando vi que meu resultado estava bem próximo ao do Cysne, que é um excelente piloto. Então, na última volta, decidimos fazer um ajuste no carro e deu tudo certo, comemorou Wit. Estou feliz pelo resultado, completou ele.

Cysne, que sofreu com a quebra da correia do UTV faltando apenas 4 km para o final da disputa, lamentou a 16ª posição na classificação geral, porém, reconheceu que os pontos conquistados nas duas voltas completadas valeram para o ranking acumulado do campeonato e suas chances de conquistar o título de 2023 continuam grandes.

Venci a primeira e a segunda especial, e vencia a terceira também quando a correia estourou e me tirou do pódio. Frusta não levar o troféu da etapa para casa, mas para o campeonato não interferiu e sigo na briga pelo título de 2023, falou Cysne.

Para o diretor geral da Rallymakers, Fernando Bentivoglio, organizar a 4ª etapa foi desafiador. “A Coronel Jacinto é uma fazenda clássica de treinos, track-days e provas.

Brincamos’ com os roteiros, trouxemos novidades e fizemos um rally totalmente diferente. E o pessoal ficou surpreso. Utilizamos as trilhas no sentido inverso e o que incorporamos deram um ar todo especial. Entregamos três voltas bem-sucedidas, destacou.

A 5ª e última etapa da UTV CUP – que também vale pelo Campeonato Paulista de Rally CUP – será no dia 04 de novembro. A sede será confirmada e divulgada nos próximos dias.

LEIA MAIS:  Os bastidores da Honda no Rally Dakar 2021

Resultado – 4ª etapa 

Geral

1º Markus de Wit, 54min52seg

2º Nuno Fojo, 55min01seg

3º Davison Mantovani, 55min47seg

4º Jorge Wagenfuhr, 56min08seg

5º Gunter Hinkelmann, 56min38seg

6º Guilherme Vieira, 57min33seg

7º André Macedo, 59min02seg

8º Athos Fabrício, 01h07min26seg

9º João Piza, 01h09min57seg

10º Filipe Cunha, 01h08min15seg

* Resultado completo em www.chronosat.com.br

A 4ª etapa da UTV Cup tem patrocínio e apoio de La Casa de Cheiros, Kondz e Fazenda Coronel Jacinto


FONTE: LIBERDADE DE IDÉIAS