UTV Can-Am Maverick R estreia com campeões nas provas nacionais de rally

Foto: Photo Action



Pilotos Reinaldo Varela, Deninho Casarini e José Hélio Rodrigues aceleram o novo veículo da marca canadense no Rally Minas Brasil, prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Raid

Novidade nas provas nacionais de rally, o UTV Can-Am Maverick R estreia nas mãos de campeões do cenário off-road. Os pilotos Reinaldo Varela, Deninho Casarini e José Hélio Rodrigues aceleram o novo veículo da marca canadense no Rally Minas Brasil, em Araxá (MG). A prova, válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Raid, tem três dias de disputas e vai até sábado (18/5), com 668 quilômetros de percurso no total (549 deles de trechos cronometrados).

O novo UTV Can-Am Maverick R traz motor turbo 1.0 de três cilindros, o qual entrega potência de 240 HP. O design com cockpit centrado no piloto e a transmissão de dupla embreagem com sete velocidades de alto desempenho são outros recursos da máquina de maior potência e suspensão inovadora no segmento de UTVs.

Campeão do Rally Dakar em 2018, Reinaldo Varela destacou o lado esportivo.

O veículo é extremamente prazeroso de pilotar, sem dúvidas vai ser o centro das atenções nas provas. A mudança de marchas ressalta o DNA esportivo do Maverick R, o veículo responde muito rápido. Estou correndo com o UTV 100% original, só fizemos alguns reforços. Por regulamento, podemos andar a até 130 km/h, e o veículo chega rápido por conta da potência, avalia o experiente competidor, que conta com o navegador Tulio Tanigushi.

Ele ainda tem no currículo três títulos mundiais e oito taças do Campeonato Brasileiro da modalidade.

Bicampeão nacional e do Sertões (a principal prova da modalidade) na categoria para UTVs, Deninho Casarini também está animado com a novidade. Ele compete ao lado do navegador Breno Resende.

O potencial do Can-Am Maverick R é absurdo, incalculável. É um UTV totalmente novo e traz um jeito de pilotar diferente, com marchas. Por isso, o objetivo no Rally Minas Brasil é testar o UTV e andar o mais rápido possível, sem preocupação em vencer a prova. A meta é fazer os ajustes necessários de olho no Sertões 2024 (em agosto), afirma.

José Hélio Rodrigues é outro piloto de peso no cenário do rally, com cinco títulos entre as motos do Sertões e quase 30 anos de experiência na modalidade. Ao lado do navegador Bissinho Zavatti, ele vive a experiência de acelerar o novo UTV pela primeira vez.

O Maverick R é um lançamento revolucionário na indústria off-road. A primeira experiência com o UTV tem sido fantástica, estamos andando com ele original e fiquei bastante surpreso. A meta é seguir andando rápido e desenvolver o UTV com foco no Sertões, finaliza.

Mais Can-Am em ação

LEIA MAIS:  Honda Racing inicia Sertões 2022 com três pilotos no Top 5 geral das motos

Os UTVs da Can-Am são a grande maioria no grid da classe no Rally Minas Brasil: dos 47 inscritos, 34 são fabricados pela marca canadense. Destaque para os filhos de Reinaldo Varela, Bruno (com o navegador Ari Fiuza) e Rodrigo (e Matheus Mazzei), além das duplas Deni Nascimento/Gunnar Dums, Fabio Pirondi/Cadu Sachs, Thiago Fraga/Marcelo Almada, Bruno Conti/ Jonathan Ardigo e Helena Deyama/Cris Starling.

Sobre a BRP

A BRP é líder global no segmento de veículos de esportes motorizados, sistemas de propulsão e embarcações construídos em mais de 80 anos de engenhosidade e foco intenso no consumidor. O portfólio de líderes da indústria e produtos distintos da BRP proporciona aventuras e experiências em diferentes playgrounds, incluindo motos de neve Ski-Doo e Lynx, motos aquáticas e pontoons Sea-Doo, veículos on e off-road Can-Am, embarcações Alumacraft e Quintrex, pontoons Manitou e sistemas de propulsão marítima, bem como motores para karts e aeronaves recreativas.

A BRP completa as suas linhas de produtos com um negócio dedicado de peças, acessórios e vestuário para aprimorar totalmente a experiência de pilotagem. Comprometida com o crescimento responsável, a BRP está desenvolvendo modelos elétricos para suas linhas de produtos existentes e explorando novas categorias de produtos de baixa tensão e assistência humana.

A BRP possui matriz em Quebec, no Canadá, e vendas anuais de CA$ 10 bilhões em mais de 130 países, com força de trabalho global composta por mais de 23 mil pessoas motivadas e habilidosas. No Brasil, o grupo possui ampla cobertura nacional por meio de 73 revendedores em todas as regiões e estados, capacitados a proporcionar a melhor experiência aos clientes na venda de veículos, peças, acessórios e serviços.


FONTE: Mundo Press