Uma dobradinha na final do Campeonato Mineiro de Motocross




As irmãs de Alegre, no Espirito Santo, foram o destaque do primeiro dia de provas da grande final do Campeonato Mineiro de Motocross, que ocorreu neste sábado, dia 18 de novembro, na cidade de Piranga. Marcely, que já havia faturado as duas primeiras etapas da competição, garantiu o título enquanto Lays ficou com a prova.

MXF

A mineira de Ouro Fino Larissa Daló fez o holeshot da prova, deixando as Cazadini para trás. Porém, Lays e Marcely não desistiram e aceleraram forte. Na sexta volta, a mineira não aguentou a pressão e acabou cedendo a primeira colocação a Lays. Marcely fechou a prova na terceira posição, mas pela soma dos pontos levou o troféu da sua categoria.

“Fiquei muito feliz pelo primeiro lugar da Lays hoje, e estou mais feliz ainda pelo título. O Campeonato Mineiro é um dos maiores do país e um dos mais respeitados, então pra mim é uma honra levar a competição esse ano e a Lays o vice”, afirmou Marcely.

Júnior

Na Júnior, o mineiro de Barbacena João Carvalho bem que tentou atrapalhar a festa do paranaense de Curitiba Leo Souza. João largou na frente, mas ainda na primeira volta foi alcançado por Leo. Depois disso, o paranaense só aumentou a distância em relação aos adversários e confirmou o título. João Carvalho acabou tendo que disputar a segunda colocação com o carioca de Teresópolis Juninho Tayt-Sohn, que levou a melhor.

Intermediária

Já na categoria Intermediária, o mineiro de Cachoeira do Campo e líder do campeonato Túlio Pedrosa largou com uma vantagem de mais de um segundo para o mineiro de Martinho Campos Romeu Borges. Ele manteve a primeira posição até a nona volta, quando caiu e deu oportunidade para Romeu tomar o seu lugar. O paulista de Taboão da Serra João Camargo também aproveitou a ssumiu a segunda posição. Túlio terminou a prova em terceiro, mas como já havia conquistado as duas primeiras etapas garantiu o troféu.

LEIA MAIS:  O fenômeno Jeffrey Herlings vence a etapa francesa do Mundial de Motocross

MX4

A MX4 foi definida logo no início da corrida. O carioca de Nova Friburgo Walter Tardin fez o holeshot e liderou de ponta a ponta. O mineiro de Visconde do Rio Claro Hudson Olégário largou em segundo e também se manteve nessa colocação até o fim. A terceira posição começou nas mãos do mineiro de Sete Lagoas Márcio Santos, mas na segunda volta, o mineiro de Igarapé Alexsandro Maciel assumiu o 3º lugar. Husdon, que também já havia ganhado as duas últimas etapas, ficou com o título.

50cc

Na categoria 50cc, o goiano de Goiânia Felipe Marques liderou desde o início e garantiu o título. O mineiro de Belo Horizonte, Bernardo Tibúrcio, conquistou a segunda colocação ainda na primeira volta, mas foi ultrapassado pelo também belohorizontino Renato Cobucci na sexta volta. Quando já havia transcorrido 65% da prova começou uma forte chuva e a disputa foi encerrada da maneira como estava.

Nacional Amador

Na Nacional Amador, o paulista Cleber Bueno conquistou a primeira colocação já no início da corrida e manteve até o fim. O piloto de São Paulo Hiroshi Takeyama subiu para a segunda posição na terceira volta e também encerrou no mesmo lugar. O mieniro de Visconde do Rio Branco Venâncio Sanseverino fechou o pódio em terceiro, mas devido à soma dos pontos acabou ficando com o troféu.

MX5

O mineiro de Formiga Dário Júnior teve uma tarde tranquila em Piranga. Como o segundo colocado do ranking não compareceu, ele podia terminar a corrida até na 8ª posição que ainda garantiria o campeonato. No entanto, Dário fez questão de dar seu melhor e largou com tudo fazendo o holeshot. Depois apenas administrou para manter a primeira posição e levar o título. A briga ficou mesmo pela segunda e terceira colocações com os mineiros Evandro Fontes, André Benatti e o paulista Luiz Rosa que se revesaram algumas vezes. No final, Evandro e André levaram a melhor.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Melhores momentos do GP da Itália de motocross

Local

Igor Guedes foi o vencedor de uma categoria criada especialmente para os pilotos de Piranga. Ele largou na segunda posição, mas ultrapassou Sérgio da Cunha, que havia feito o holeshot da prova.

“Nós criamos essa categoria em homenagem a todos os pilotos de Piranga, especialmente para o pessoal que ajudou na montagem da pista dando suor e sangue para que tudo ficasse perfeito para o dia das provas”, explicou Cássio Marques, organizador da prova e diretor da Fmemg.

Domingo

A disputa pelos títulos do Campeonato Mineiro de Motocross continuam amanhã. Às 8h os pilotos das categorias MX2, 65cc, MX3, Nacional Pró, amador, 85cc e MX1 entram na pista para os treinos livres. Às 10h começam os treinos classificatórios e a partir das 13h ocorrem as provas. Ao final de tudo, será realizada também a Super Final Ouro, que colocará os 10 melhores colocados da MX1 e MX2 para disputar um troféu de ouro.

O GP Piranga tem patrocínio de X11, GMI, EPA, Motul, Sense, Ingá, Turinhos Veículos e Turinhos Motos. Co-patrocínio de Móteis Sunny Day, O2BH, Ouseuse, Fokus, Edgers. Apoio Prefeitura de Piranga, MRP, Evolub, CRM Empreendimentos, Funny Night, Bim Resgates, Restaurante da Celinha, Moto Gerais, Paulista Automóveis, O Tempo, Super Notícia e 98 FM. Realização Moto Clube Cassios Racing. Supervisão Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais.

MXF

1º #2 Lays Cazadini

2º #22 Larissa Dalló

3º #222 Marcely Cazadini

4º #25 Larissa Lelis

5º #325 Ana Luiza Vieira

Campeonato

1º #222 Marcely Cazadini

2º #2 Lays Cazadini

3º #22 Larissa Dalló

Júnior

1º #9 Leonardo de Souza

2º #416 Juninho Tayt-sohn

3º #458 João Carvalho

LEIA MAIS:  TiMX: Lançamento oficial do game "This is Motocross"

4º #356 Bruno Pinheiro

5º #34 Davi Martins

Campeonato

1º #9 Leonardo de Souza

2º #356 Bruno Pinheiro

3º #34 Davi Martins

Intermediária

1º #29 Romeu Borges

2º #614 João Camargo

3º #105 Túlio Pedrosa

4º #385 Caio Souza

5º #788 Marco Antônio Bolim

Campeonato

1º #105 Túlio Pedrosa

2º #614 João Camargo

3º #29 Romeu Borges

MX4

Corrida

1º #25 Walter Tardin

2º #175 Hudson Olegário

3º # Alexsandro Maciel

4º # Eudes Lima

5º # Valério Araújo

Campeonato

1º #175 Hudson Olegário

2º #25 Walter Tardin

3º #15 Dário Júnior

50cc

1º #160 Felipe Marques

2º #50 Renato Cobucci

3º #3 Bernardo Tibúrcio

4º #712 Gustavo Maurício

5º #333 Yuri Martins

Campeonato

1º #160 Felipe Menezes

2º #3 Bernardo Tibúrcio

3º #50 Renato Cobucci

Nacional Amador

1º #2 Cléber Bueno

2º #12 Hiroshi Takeyama

3º #222 Venâcio Sanseverino

4º #22 Pedro Henrique Freitas

5º #33 Diego Dedel

Campeonato

1º #222 Venâncio Sansverino

2º #33 Diego Dedel

3º #99 João Xavier

MX5

1º #15 Dário Júnior

2º #110 Evandro Fontes

3º #53 André Benatti

4º #449 Luiz Rosa

5ª #10 Alvimar Macedo

Campeonato

1º #15 Dário Júnior

2º #53 André Benatti

3º #110 Evandro Fontes


FONTE: ESTADO ATUAL