Turquinho Jr. sobe ao pódio após 14 ultrapassagens no Mundial de SuperBike

Foto: LZ Photos



Competindo pela categoria WSSP300, brasileiro largou da sexta fila e terminou a Corrida 1 na terceira posição

Turquinho Jr. mostrou, mais uma vez, que é um dos grandes talentos da motovelocidade brasileira na atualidade. Com apenas 17 anos, o piloto do Yamaha AD78 Team Latin America segue na briga pelo título no Mundial de SuperBike na categoria WSSP300 e conquistou mais um grande feito neste fim de semana. Durante a terceira etapa da competição, que ocorreu em Misano, na Itália, o brasileiro fez nada menos do que 14 ultrapassagens para subir ao pódio e se manter vivo na disputa.

>> ACESSE A GALERIA DE FOTOS DO TIME

A definição da Superpole no sábado (3) demonstrou o nível da competição. Mesmo lutando bravamente, Turquinho Jr. conquistou apenas a 17ª posição, enquanto Enzo Valentim Garcia ficou em 22º. Mesmo assim, os dois brasileiros seguiram para a disputa da Corrida 1 focados em melhorar as posições. E conseguiram!

Disposto a não perder pontos, Tuquinho acelerou muito na pista do Circuito Marco Simoncelli e realizou 14 ultrapassagens, deixando quase todos os oponentes para trás e cruzando a linha de chegada na terceira posição e a apenas oito milésimos de segundo de diferença do primeiro colocado. Depois de largar da sexta fila, Turquinho subiu ao pódio pela segunda vez na temporada.

Enzo Valentim também melhorou muito a posição da Superpole e terminou a corrida 1 em P9, depois de ultrapassar 13 adversários. O atual campeão da edição europeia do R3 bLU cRU Championship segue focado em garantir bons resultados em sua temporada de estreia no Mundial.

Na Corrida 2 a dupla enfrentou algumas dificuldades. Turquinho teve problemas mecânicos e não conseguiu finalizar a prova. O companheiro Enzo fechou o domingo (4) em P15. Com os resultados do fim de semana, Turquinho segue no Top 10 da competição no sexto lugar, somando 65 pontos. Enzo Valentim tem 34 pontos e é o 11º colocado.

LEIA MAIS:  Jonathan Rea e KRT: parceria que rendeu recordes e títulos mundiais

R3 bLU cRU European Championship

O time latino-americano que disputa o R3 bLU cRU European Championship também suou o macacão neste fim de semana. Kevin Fontainha conquistou a primeira pole position da temporada europeia. Além dele, os outros três pilotos da equipe largaram no Top 10: Eduardo Burr em P6; Gustavo Manso em P8; e Jerónimo González em P10.

O fim de semana foi bastante disputado e, apesar das dificuldades, o Yamaha AD78 Team Latin America segue com três pilotos entre os 10 primeiros colocados na classificação Geral. Gustavo Manso é o vice-líder, com 89 pontos; Kevin Fontainha está na quarta posição, 80 pontos; e Eduardo Burr é o sétimo, com 47 pontos. González é o 14º colocado, com 20 pontos.

Melhor mecânico

Pela segunda etapa consecutiva, a equipe Yamaha AD78 Team Latin America também recebeu o prêmio de melhor mecânico da rodada. Desta vez o vencedor foi o mecânico Leonardo González, mais um dedicado profissional que ajuda a deixar as motos tinindo para as corridas (e também pai do piloto Jerónimo González).

O time agora se prepara para a quarta etapa das competições. O próximo encontro acontece em Donington Park, no Reino Unido, entre os dias 30 de junho e 2 de julho.

 

 

 

A equipe Yamaha AD78 Team Latin America by MS Racing tem o patrocínio de Yamaha Racing, Terranew, Pirelli, FIM LA, PlayStation, LS2, Alpinestars, iPlantflorest e M78. 


FONTE: YAMAHA RACING BRASIL