Turquinho Jr. e Nahuel Santamaría vencem nos Jogos Intercontinentais FIM 2024

Foto: Divulgação



Brasileiro e argentino representam a América Latina nas categorias Supersport (R7) e Supersport 300 (R3), respectivamente

O domingo (1º) foi de excelentes resultados para o time FIM América Latinanos Jogos Intercontinentais FIM 2024, a nova competição da Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O brasileiro Humberto Maier “Turquinho Jr.” e o argentino Nahuel Santamaría venceram corridas nas categorias Supersport (motos R7) e Supersport 300 (motos R3), respectivamente. O campeonato, considerado como as “Olimpíadas da Motovelocidade” foi realizado na cidade de Jerez de La Frontera, na Espanha, neste fim de semana.

Turquinho Jr. venceu a Corrida 1 da categoria Supersport na manhã deste domingo, após largar da primeira fila, na segunda posição. Em uma prova impecável, o brasileiro conquistou a vitória em sua primeira corrida na categoria. Na segunda Corrida, Turquinho acabou sofrendo uma queda enquanto disputava a liderança e não conseguiu finalizar a prova.

Após um P6 na Corrida 1 da categoria Supersport 300, Santamaría largou da terceira fila, na sétima posição, e lutou até o final pela vitória na Corrida 2. O argentino, que compete no Yamalube R3 bLU cRU América Latina, superou adversários do mundo inteiro e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. Com os resultados conquistados, o time FIM América Latina terminou a competição na quinta colocação.

Sobre a competição

A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) anunciou a estreia dos Jogos Intercontinentais FIM 2024, um evento inédito que promete revolucionar o cenário das competições de motociclismo. Times da África, Ásia, Europa, América Latina, América do Norte e Oceania competem pelo título.

As competições são focadas nas classes Supersport e Supersport 300, com motocicletas R7 e R3 fornecidas pela Yamaha Europa, parceira oficial do evento. As motos têm pinturas personalizadas com as cores das Uniões Continentais de cada equipe, o que acrescenta um toque de identidade regional à competição global.

LEIA MAIS:  SUPERBIKE BRASIL: Corridas da etapa de Goiânia serão realizadas neste domingo

A Dunlop é a fornecedora oficial de pneus; a BETA UTENSILI apoia com ferramentas mecânicas profissionais; enquanto a SPIDI, Xpd e Airoh fornecem os equipamentos de proteção. A competição conta ainda com uma cobertura televisiva especial, graças à produção da Dorna e à transmissão nas plataformas digitais da Warner Bros. Discovery (WBD) Sports Europe.

Os Jogos Intercontinentais da FIM 2024 são um marco na história do motociclismo, destacando o talento e a diversidade dos pilotos de todo o mundo e proporcionando um espetáculo imperdível para os fãs do esporte.

O Time Fim América Latina é composto pelos atletas Isis Carreño (Chile), Jerónimo González (Colômbia), Nahuel Santamaría (Argentina) e Kevin Fontainha (Brasil), na categoria R3; e Astrid Madrigal (México), Humberto Maier “Turquinho Jr.” (Brasil), Lucas Gutierrez (Argentina) e  Fabrício Zamperetti (Brasil), na categoria R7. Alan Douglas é o chefe da equipe.

Confira os resultados do Time FIM América Latina nos Jogos Intercontinentais FIM 2024:

SUPERSPORT (R7)

Corrida 1
Turquinho Jr. – P1
Astrid Madrigal – P14
Lucas Gutierrez – Não finalizou

Corrida 2
Lucas Gutierrez – P16
Astrid Madrigal – P18
Turquinho Jr – Não finalizou

SUPERSPORT 300 (R3)

Corrida 1
Nahuel Santamaría – P6
Jerónimo González – P14
Kevin Fontainha – P18
Isis Carreño – Não Finalizou

Corrida 2
Nahuel Santamaría – P1
Kevin Fontainha – P6
Jerónimo González – P10
Isis Carreño – Não Finalizou

Classificação final dos pilotos FIM América Latina

SUPERSPORT (R7)

Turquinho Jr. – 10º
Astrid Madrigal – 16ª
Lucas Gutierrez – 20º

SUPERSPORT 300 (R3)

Nahuel Santamaría – 3º
Kevin Fontainha – 10º
Jerónimo González – 11º

Classificação final por equipes:

1º – FIM Europa
2º – FIM Ásia
3º – FIM Oceania
4º – FIM América do Norte
5º – FIM América Latina
6º – FIM África

LEIA MAIS:  Eric Granado estabelece novo recorde de Interlagos e faz a pole na 4ª etapa do SuperBike Brasil

FONTE: YAMAHA RACING BRASIL