Tudo pronto para a Super Final do Arena Cross neste sábado

Foto: Divulgação



Evento acontece no Parque Villa-Lobos em São Paulo com pilotos de diferentes países

Depois de um longo período de trabalho, o dia finalmente chegou e neste sábado, 10 de agosto, o Arena Cross Brasil vai conhecer os campeões das quatro categorias em disputa em um evento que deve ficar marcado para sempre pela quantidade de pilotos estrangeiros e por toda grandiosa estrutura especialmente montada no Parque Villa-Lobos, bem ao lado da roda gigante.

A escolha do local, aliás, deu um charme ainda mais especial para o evento. O Parque Villa-Lobos é um dos principais cartões-postais da capital paulista. Por lá, centenas de caminhões e toneladas de terra ajudaram a mudar o cenário e somado às grandiosas arquibancadas, o Arena Cross finalizou seu cenário final da temporada.

Campeonato em aberto

A competição chega neste sábado com a disputa em aberto, mas com pilotos favoritos em suas categorias lutando pela conquista dos pontos necessários para a confirmação do título. Na PRO, Ryan Breece (595 Racing/Yamaha) segue líder isolado e com ótima vantagem. Na AX2, quem assumiu a liderança foi o piloto espanhol Eric Tomas (595 Racing/Yamaha) e nas categorias inferiores, destaque sãos os favoritos ao título, Lorenzo Ricken (Husqvarna PowerHusky/Itaminas) na 65cc e Pietro Fraga (Husqvarna PowerHusky/Itaminas) na 50cc.

Transmissão ao vivo
O fã do Arena Cross não vai perder nenhum detalhe das seis disputas da noite em São Paulo. Isso porque a organização do evento garantiu quatro transmissões ao vivo da prova, sendo duas em transmissões online no Youtube e outras duas com canais de televisão.

Os canais Arena Live Brasil e SportBay TV fazem a transmissão de todo o evento para o Mundo inteiro pelos canais do YouTube; Na televisão, você poderá acompanhar todas as disputas pelo Zapping Sports (plataforma Zapping) e também pela Rede Brasil (TV aberta).

LEIA MAIS:  RESULTADOS: MUNDIAL DE SUPERCROSS – 1ª Etapa – Canadá

Pista internacional

A pista foi pensada e projetada por grandes especialistas que irão garantir um ingrediente ainda mais especial para as disputas deste sábado. Como já aconteceu em outros anos, todo o layout da pista foi desenvolvido e executado pelos construtores britânicos, Justin Barclay e Alfie Smith, dois dos mais respeitados profissionais em todo o mundo.

Os dois britânicos responsáveis pela pista da Super Final do Arena Cross já possuem larga experiência com grandes eventos. Além de já terem participado de duas finais do Arena em São Paulo, os dois ainda são os idealizadores das pistas do Campeonato Mundial de Supercross. Justin Barclay também já possui experiência em eventos como o GP Brasil de Motocross e o Circuito Mundial de Motocross.

Disputa entre brasileiros e estrangeiros

A Super Final do Arena Cross vai reunir nas quatro categorias, dezenas de pilotos que chegam representando mais de 10 diferentes países. Somente entre as duas principais categorias do evento, AX2 e PRO, que reúne pilotos de motos entre 250 e 450 cilindradas, são 32 pilotos confirmados na Super Final, sendo 18 na AX2 com competidores brasileiros, um peruano, um equatoriano, um chileno e um argentino; e outros 14 na PRO, com sete brasileiros, dois norte-americanos, um escocês, um uruguaio, um estoniano, um português e um espanhol.

Entre os estrangeiros presentes na etapa, o escocês, Dean Wilson retorna para disputa após fazer história em Jundiaí ao vencer todas as disputas da noite. Líder e favorito ao título, o norte-americano Ryan Breece também está confirmado na disputa. O Arena Cross também recebe outro norte-americano, Mike Alessi, jovem piloto com experiência nas principais disputas nos EUA, além de nomes como o uruguaio, Nicolas Rolando, o estoniano, Harry Kullas, o português Hugo Basaúla e o espanhol Joan Cross.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Bastidores dos treinos de hoje do AMA Supercross em Arlington 1

Serviço:
Arena Cross 2024 – Super Final
Data: 10 de agosto (sábado)
Local: Parque Villa-Lobos – São Paulo, SP

Programação:
13h30 – Treinos livres
15h – Abertura dos portões
16h30 – Treinos classificatórios
18h – Sessão de autógrafos
19h10 – Abertura do evento
19h20 – Duelo 1×1 PRO
19h30 – Solenidade oficial
19h50 – Prova 50cc
20h20 – Prova 65cc
21h – Prova PRO (1ª bateria)
21h30 – Prova AX2
22h – Prova PRO (2ª bateria)
22h30 – Pódio e encerramento

O Arena Cross 2024 tem patrocínio da Prefeitura de São Paulo, Monster, Honda, Pro Honda e Sportbay, copatrocínio da Yamaha, KTM, Kawasaki, Husqvarna, Circuit e Michelin. O apoio é da Revista Dirt Action, Show Radical e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).


FONTE: ARENA CROSS