Tudo pronto para a abertura da temporada 2014 de VX em Nova Esperança




Cercado de grandes expectativas, a pequena Nova Esperança, Distrito de Espigão do Oeste recebe nesta fim de semana o circo do Velocross, com a realização da primeira etapa Regional de VX 2014, prova que abre oficialmente a temporada de motociclismo em Rondônia. O palco já foi montado e está tudo pronto para o aguardado evento, que deve reunir os principais pilotos da região, numa disputa forte envolvendo quatro categorias oficiais, mais a Prata da Casa.

Apesar dos trabalhos de montagem das estruturas básicas oferecidas em eventos promovidos pela Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, desde a quarta-feira (02), a pista está liberado para os pilotos da região que vem treinando forte, visando acertar suas máquinas e uma melhor adaptação ao traçado do circuito. Uma equipe técnica da FMR está dando os últimos ajustes, montando arquibancadas móvel, camarote, alambrados para isolamento da área de competição, entre outros.

A movimentação que já é grande local, vai ficar ainda mais intensa neste sábado a tarde com a liberação da pista para os trinos livres a partir das 15h30. No domingo as máquinas voltam a a partir das 9 horas com os treinos cronometrados (warm-up) e a partir das 10h20 acontece a largada da primeira das nove baterias do dia.

A etapa de abertura do Regional de Velocross que Nova Esperança será disputada nas categorias 150cc para motos nacional modelo até 150cc; Força Livre Nacional – para moto de fabricação Nacional com preparação livre de motor; VX3 – para pilotos masculinos nascidos até 1978; VX Especial – para Motos Importadas tipo off Road com preparação livre de motor, e ainda categoria Prata da Casa, para motos nacional com pilotos de Espigão do Oeste, que não são, ou não se filiaram á FMR.

LEIA MAIS:  Esquentam os motores para a abertura do Pro Tork Paraguaio de Velocross 2020

O evento acontecerá em Nova Esperança graças ao empenho do prefeito de Espigão Célio Renato, vereador Eleotéio presidente da câmara e DER, através residentes regionais, Eduardo Lima (Cacoal) e Brasil, de Pimenta Bueno, que estão disponibilizando do maquinários tanto para a construção da pista como para a recuperação das rodovias que dão acesso ao distrito local da prova.

ABERTURA – Para a etapa de abertura do Regional 2014 de Velocross, a federação estima reunir um número bastante expressivo de pilotos das cidades de Espigão do Oeste, Cacoal, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Santa Luzia, Alta Floresta, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste e Vilhena, entre outras cidades da região central e até do Cone Sul. A prova será disputa nas categorias Força Livre, VX Especial e Prata da Casa. A primeira Etapa do Campeonato Regional de Velocross 2014 é uma realização da FMR em parceria com a Prefeitura de Espigão do Oeste, apoio Governo de Rondônia, Honda do Brasil, senador Valdir Raupp, deputado federal Moreira Mendes, deputados estaduais Valdivino Tucura, Maurão de Carvalho, Glaucione Rodrigues, Kaká Mendonça, Luizinho Goebel, Edson Martins, Neodi Carlos e Jean Oliveira.


FONTE: FMR