Triumph Racing confirma presença no campeonato mundial SuperMotocross 2024




A Triumph Motorcycles entrará no Campeonato Mundial de SuperMotocross no início da temporada de 2024, com a ambição e o compromisso de desenvolver uma equipe vencedora do campeonato.

A Triumph consultou o Embaixador Global Off-Road Ricky Carmichael para alcançar a visão. Com a contribuição do maior piloto de Supercross e Motocross de todos os tempos, a Triumph reuniu uma equipe veterana de gerentes com experiência em vencer campeonatos para comandar a nova equipe de corrida de fábrica Triumph com sede nos Estados Unidos. O programa de motocross dos EUA, operando sob a nova bandeira global da Triumph Racing, será liderado pelo chefe de equipe Bobby Hewitt e pelo gerente de equipe Stephen ‘Scuba’ Westfall. A equipe estará localizada em uma nova instalação privada de última geração nos EUA.

A nova Triumph Racing Factory Team colocará em campo suas novas motos Triumph 250cc 4 tempos MX no 2024 SuperMotocross World Championship, que é composto pelo Monster Energy Supercross World Championship e o Pro Motocross Championship, com três rodadas de SuperMotocross no final da temporada. Para a temporada de 2025, a Triumph também apresentará sua nova moto de 450cc no Campeonato Mundial de SuperMotocross.

Demonstrando ainda mais o compromisso da equipe com o sucesso, Hewitt recrutou uma dupla de engenheiros lendários para desenvolver as motocicletas da equipe. Dave Arnold, indicado ao Hall da Fama da AMA, junta-se à equipe como Engenheiro Líder de Chassis e Dudley Cramond como Engenheiro Líder de Powertrain, cada um trazendo incrível experiência técnica e talento para a equipe. Todos os membros da equipe têm uma história invejável de sucesso nos níveis Pro e Amador, com um histórico de corrida que fala por si e, juntamente com a Triumph, compartilham a visão e o compromisso de longo prazo para oferecer o mais alto nível de sucesso em competições de corrida. .

LEIA MAIS:  VIDEO: O tombaço de Zach Osborne em Glen Helen

A Triumph Racing Team, com sede nos Estados Unidos, juntamente com a recentemente anunciada equipe Triumph Racing com sede na Europa, criada em parceria com Thierry Chizat-Suzzoni, colaborarão com a Triumph Factory. A última equipe competirá no FIM Motocross World Championship, com entrada na classe 250cc MX2 em 2024 e na classe 450cc MXGP em 2025. Ambas as equipes serão apoiadas por um departamento de engenharia de design off-road interno dedicado dentro da Triumph Global Sede em Hinckley, Reino Unido. onde estão localizadas todas as pesquisas, design, desenvolvimento de engenharia e construção de protótipos da marca. As equipes de engenharia da fábrica da Triumph e as duas novas equipes de corrida têm trabalhado em estreita colaboração para melhorar o desempenho do chassi e do motor por meio de um cronograma intensivo de testes em andamento nos EUA, Reino Unido e Europa continental.

Ambas as equipes de corrida têm trabalhado em testes conjuntos das novas motos de motocross Triumph. Eles estão compartilhando dados importantes e feedback do piloto sobre as especificações, características de desempenho e componentes com o grupo de engenharia da fábrica responsável pelo conceito e desenvolvimento dos motores e chassis para a nova linha de motocicletas MX e dual sport. Os insights dessas informações de desenvolvimento de corrida estão sendo alimentados diretamente em cada modelo da nova linha de motocross da Triumph. Detalhes adicionais do lançamento da nova linha off-road da Triumph serão divulgados em um futuro próximo.

Esta nova equipe competindo no Campeonato Mundial de SuperMotocross é uma adição significativa ao portfólio mundial da Triumph Racing. A Triumph Racing, com sede na sede global da Triumph em Hinckley, Reino Unido, também apresenta a Triumph como o motor exclusivo usado no FIM Moto2™ World Championship e inclui equipes movidas pela Triumph competindo em corridas Supersport.

LEIA MAIS:  Cristiano Lopes vence abertura do Brasileiro de Motocross 2019

Mais informações sobre a entrada da Triumph Racing no Monster Energy AMA SuperMotocross World Championship, com a moto de 250cc em 2024 e a moto de 450cc em 2025, serão anunciadas no próximo ano.

Sempre soube que um dia voltaria às corridas, mas poder fazê-lo com uma marca icônica como a Triumph e ajudar a construir esta equipe US Triumph Racing desde o início é uma oportunidade única na vida. As motocicletas Triumph fizeram parte da minha família enquanto crescia e tê-los decidido agora a entrar nas corridas off-road profissionais é uma tremenda oportunidade para o nosso esporte e uma prova do crescimento da indústria de motocicletas em geral na América. Também sou muito afortunado poder trabalhar com Scuba (Steve Westfall) novamente e adicionar a experiência de Dave (Dave Arnold) e Dudley (Dudley Cramond) à nossa equipe. Sinto-me honrado por trabalhar ao lado de todos na fábrica em Hinckley e mal posso esperar para de volta às pistas em 2024 com nossa nova equipe e competir pelo Campeonato Mundial de SMX! – Bobby Hewitt – Chefe de equipe, Triumph Racing, Supercross e Motocross

É ótimo dar este próximo passo ao anunciar nossa US Triumph Racing Team. O sucesso de Bobby em nosso esporte como proprietário de uma equipe campeã fala por si. A equipe que ele montou já está trabalhando com a fábrica em Hinckley durante esses estágios finais de desenvolvimento. São algumas das melhores pessoas que já trabalharam no nosso paddock e isso mostra o nível de empenho, de todos, neste esforço de disputar o Campeonato do Mundo de SMX. Estou ansioso para trabalhar com Bobby e toda a equipe quando formos correr em 2024. – Ricky Carmichael – Embaixador Global Off-Road, Triumph


FONTE: TRIUMPH

LEIA MAIS:  VÍDEO: Melhores momentos do mundial de motocross na República Checa