Triumph promove passeio de motos clássicas em parceria com o DGR no domingo (21/05)

Foto: Divulgação/Triumph Brasil



O Distinguished Gentleman’s Ride (DGR), cuja parceria com a Triumph foi iniciada em 2014, atinge 90.000 motociclistas em mais de 800 cidades do mundo, com mais de US$ 37 milhões arrecadados para pesquisa de câncer de próstata e saúde mental masculina até hoje

A próxima edição do evento global Distinguished Gentleman’s Ride (DGR) está chegando: será no domingo, dia 21 de maio. A Triumph tornou-se a parceira oficial de motocicletas do DGR a partir de 2014 e, portanto, comemora 10 anos consecutivos de atuação nesta ação em 2023. Neste ano, além de São Paulo (SP), o DGR vai ocorrer em mais 24 cidades: São Paulo (SP), Santos (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), Sorocaba (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES), Várzea Grande (MT), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Campo Grande (MS), Natal (RN), Manaus (AM) e Itajaí (SC) reunindo as 25 concessionárias da marca no País.

Para se inscrever ou pesquisar os endereços da saída de cada cidade, basta acessar o Link

O DGR é um grande e divertido passeio de motocicletas clássicas, no qual os motociclistas e garupas vestem-se elegantemente com seus trajes sociais enquanto cruzam sua cidade a bordo das suas motos. Uma novidade na edição deste ano, no Brasil, é o patrocínio do Banco Santander, parceiro da empresa na oferta de planos de financiamentos e seguros para os clientes da marca.

Para marcar esta década histórica de parceria bem-sucedida entre a Triumph e o DGR, a fabricante inglesa criou 250 novas motocicletas Bonneville T120 Black Distinguished Gentleman’s Ride Limited Edition exclusivas. Projetadas com um elegante detalhe do DGR preto e branco metálico, com a marca oficial DGR em um logotipo personalizado no tanque e nos painéis laterais, detalhes dourados e assento marrom distinto, cada uma vem com um certificado numerado, assinado pelo fundador do DGR, Mark Hawwa, e pelo CEO da Triumph Nick Bloor — com a edição 001 sendo presenteada à mais alta arrecadação de fundos para a edição de 2023.

A Triumph pretende fortalecer ainda mais seu relacionamento com o evento, virando também o fornecedor oficial de vestimentas do DGR, com uma nova linha de edição limitada de roupas para celebrar o encontro. Esta linha também foi criada para arrecadar fundos adicionais para a saúde masculina. Toda a comunidade da Triumph está comprometida em continuar a aumentar o alcance e o impacto do DGR em apoio a essa incrível causa para o bem.

O Distinguished Gentleman’s Ride (DGR) reúne centenas de milhares de fãs de motocicletas clássicas e vintage em todo o mundo para arrecadar fundos e conscientizar a saúde masculina. Fundado em Sydney, na Austrália, em 2012, o DGR foi criado por Mark Hawwa como uma nova maneira maravilhosa de reunir entusiastas de motocicletas, focados em uma causa comum para o bem. Crescendo ano a ano, hoje o DGR virou um evento global, abrangendo mais de 90.000 motociclistas em mais de 800 cidades. Até o momento, mais de US$ 37 milhões foram arrecadados para pesquisa de câncer de próstata e saúde mental masculina.

Uma das contribuições mais significativas da Triumph tem sido aumentar a conscientização e motivar os angariadores de fundos em todo o mundo, fornecendo motocicletas da sua linha Modern Classic como recompensa para os principais doadores de fundos.

Para obter mais informações e fazer doações, qualquer motociclista pode acessar o site Link.

NOVA TRIUMPH BONNEVILLE T120 BLACK DGR LIMITED EDITION

Com apenas 250 unidades disponíveis em todo o mundo, esta edição limitada deslumbrante e única da motocicleta mais icônica da Triumph foi criada para celebrar o marco de 10 anos da parceria entre a Triumph e o DGR, para ajudar a tornar o DGR de 2023 o maior e o mais bem-sucedido até o momento.

LEIA MAIS:  Honda CRF 250 Rally: preparada para grandes aventuras

Visual

  • Esquema de pintura personalizado elegante e exclusivo da edição Distinguished Gentleman’s Ride.
  • O sofisticado esquema de pintura de dois tons monocromático metálico Phantom Black e Crystal White segue um design distinto inspirado em ‘traje’, inspirando-se em ‘dressing dapper’.
  • Lindos detalhes de listras douradas no tanque de combustível e riscas douradas pintadas à mão nos painéis laterais, inspirados nas roupas elegantes e no estilo de acessórios do DGR, como o clássico relógio de bolso dourado ou o alfinete de gravata.
  • Logotipo personalizado DGR 2023 dourado destacado no tanque de combustível e nos painéis laterais.
  • Banco costurado marrom elegante com alça de garupa, realçando o visual personalizado vintage.

Exclusiva

  • Limitada a apenas 250 motocicletas edição DGR em todo o mundo.
  • Cada motocicleta vem com um certificado de autenticidade numerado da edição de colecionador com a referência VIN da motocicleta e o número da edição DGR, assinado à mão por Mark Hawwa do DGR e Nick Bloor da Triumph.
  • A edição número 001 será presenteada à mais alta arrecadação de fundos para o DGR 2023.

Capaz

  • Toda a especificação de última geração da Bonneville T120 Black, com sua pilotagem significativamente aprimorada, freios Brembo de alta especificação e alta tecnologia de pilotagem.

BONNEVILLE T120 BLACK: ATEMPORAL, CAPAZ, BONITA

Significativamente atualizado em 2021, o ícone definitivo da motocicleta britânica leva seu desempenho duplo de 1200 cc rico em torque, configuração sofisticada e belo DNA Bonneville a um nível totalmente novo, estabelecendo uma nova referência para caráter atemporal e fácil capacidade de pilotagem. Com uma configuração de pilotagem significativamente aprimorada, cortesia de uma grande economia de peso de 7 kg em relação à geração anterior, novos aros de roda de alumínio leves e novos freios Brembo de especificação mais alta, além de nova tecnologia de pilotagem, incluindo controle de cruzeiro e modos de pilotagem aprimorados e um acelerador ainda mais responsivo, a lenda de Bonneville continua.

Motor e desempenho

O motor da T120 Black é o modelo britânico de alto torque, de 1200 cc, que foi desenvolvido para uma experiência de pilotagem ainda melhor. A massa do motor da última geração T120 foi reduzida significativamente por meio do uso de um virabrequim mais leve. Juntamente com uma embreagem otimizada e eixos de balanceamento, isso também reduziu a inércia, o que proporciona à nova geração um acelerador notavelmente mais imediato e responsivo.

A T120 foi especificamente ajustada para fornecer alto torque, desde rotações mais baixas até a faixa intermediária, proporcionando um desempenho emocionante. O motor duplo 1200 oferece 105 Nm de pico de torque a 3500 rpm e a sua potência chega a 80 cv a 6.550 rpm. Com o seu sistema de arrefecimento a líquido, o motor excede os requisitos EURO 5, proporcionando emissões mais baixas do que a geração anterior e excelente economia de combustível. A T120 Black vem com um intervalo de serviço muito alto de 16.000 quilômetros, ajudando a manter o custo contínuo de propriedade baixo.

Pilotagem

A pilotagem inspiradora e de confiança da marca registrada T120 foi aprimorada com uma economia de peso de 7 kg em relação à geração anterior. Os aros das rodas de alumínio (18’’ X 2,75 ’’ na frente e 17’’ X 4,25’’ atrás) proporcionam uma grande redução no peso e na inércia não suspensos, tornando a nova T120 mais ágil e manobrável durante a pilotagem e também quando a moto está se movendo desligada.

O sistema de frenagem possui freios dianteiros Brembo de alta especificação, com uma configuração de disco duplo e duas pinças deslizantes de pistão, proporcionando excelente poder de parada e melhor sensação. A segurança e o controle também foram maximizados graças ao ABS de última geração da Triumph e ao controle de tração comutável. A combinação de economia de peso, novas rodas e configuração de freio de especificação mais alta torna a T120 de última geração a Bonneville T120 de melhor pilotagem de todos os tempos.

LEIA MAIS:  Suzuki GSX-R 125 a revolução da classe

Tecnologia de Pilotagem

A Bonneville T120 Black vem com tecnologia de alta especificação, com controle de cruzeiro instalado como padrão, juntamente com modos de pilotagem aprimorados. O piloto automático é acionado através de um botão exclusivo no guidão, tornando-o extremamente fácil de usar para o piloto, bem como de fácil seleção também são os modos de pilotagem. O piloto pode escolher entre os modos de condução Rain e Road, que irão adaptar o comportamento da moto às condições de pilotagem.

Outra tecnologia focada no piloto de alta especificação instalada como padrão inclui uma embreagem com assistência de torque, que reduz a fadiga do piloto em tráfego intenso ou em viagens mais longas, um imobilizador de motor incorporado à chave, uma prática porta de carregamento USB embaixo do assento e fiação interna pronta para conectar o acessório. O farol incorpora uma luz LED diurna distinta, o que torna mais fácil para a moto ser vista por outros usuários da estrada.

Estilo

A inconfundível silhueta Bonneville é aprimorada por toques que combinam o estilo icônico da T120 com os mais recentes recursos premium da Triumph. A configuração do relógio duplo tem um mostrador 3D premium com a marca Bonneville e o tipo de letra e cores tradicionais. O display digital multifuncional fornece ao piloto todas as informações necessárias, como configurações do modo de pilotagem, status do controle de cruzeiro, indicador de posição da marcha e muito mais, e tudo é controlado através do botão de rolagem intuitivo e facilmente acessível montado no guidão.

O icônico tanque esculpido Bonneville com joelheiras carrega um emblema de metal cromado de três barras, adicionando um toque de estilo distinto ao já inconfundível design T120. A Bonneville T120 Black apresenta uma série de detalhes e componentes de estilo premium escurecidos, incluindo barra de apoio, tampa do motor, espelhos, moldura do farol, indicadores e escapamento. E mais de 100 acessórios genuínos da Triumph estão disponíveis para a linha T120, permitindo que os pilotos personalizem suas motocicletas.

SOBRE A TRIUMPH

A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 12 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 25 Concessionárias no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Santos (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), Sorocaba (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES), Várzea Grande (MT), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Campo Grande (MS), Natal (RN), Manaus (AM) e Itajaí (SC).

A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássica, Adventure e Roadster.

Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles comemorou 120 anos de fabricação em 2022. É uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em outros mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 3,5 bilhões e suas vendas no varejo superaram as 85.000 unidades no exercício financeiro de 2022.

No mundo todo, a Triumph possui cerca de 700 concessionárias e perto de 2.000 funcionários. A Triumph possui fábricas em Hinckley, Leicestershire (Inglaterra), e na Tailândia, além de instalações de CKD no Brasil e na Índia. A Triumph está sediada há mais de três décadas em Hinckley e produziu motos icônicas que misturam perfeitamente um projeto autêntico, personalidade, carisma e desempenho.

LEIA MAIS:  Kawasaki lança Edição Limitada de 10 unidades da Ninja ZX-10R KRT

Este foco, inovação e paixão pela engenharia criaram hoje uma ampla variedade de motocicletas, adequadas para todos os motociclistas, incluindo a nova e impressionante Trident 660, a líder do segmento Tiger 900, a transcontinental Tiger 1200, a roadster com o maior motor produzido em série do mundo Rocket 3 R, a esportiva de alto desempenho Street Triple 765 RS, a imponente Scrambler 1200, e a lendária família Bonneville, incluindo a Bonneville Bobber, Street Twin, Street Scrambler, Speed Twin, e as icônicas Bonneville T120 e T100.

A Triumph Bonneville, notoriamente famosa por comemorar o recorde de velocidade terrestre da Triumph em 1956 em Bonneville Salt Flats, Utah (Estados Unidos), foi uma supermoto britânica original e vencedora de corridas, escolhida por motociclistas famosos do passado por sua ciclística, estilo e características lendárias. Atualizada com ainda mais desempenho e estilo icônico, combinados com a tecnologia voltada para o piloto moderno, a nova família Bonneville torna-se, na atualidade, a autêntica escolha clássica moderna.

HISTÓRIA GLORIOSA NAS PISTAS DE COMPETIÇÃO

A Triumph possui um glorioso histórico em corridas, competindo e vencendo disputas em praticamente todas as categorias e modalidades do motociclismo esportivo. Desde a vitória do segundo TT da Ilha de Man, em 1908, passando pelo domínio das estradas e das pistas na Europa e na América nos anos 1960, até as conquistas de corridas recentes com a Triumph de 675 cc triplamente motorizada na vitória do Daytona 200, em 2014, a vitória do Supersports TT da Ilha de Man, de 2014, os títulos dos Supersports britânicos de 2014 e 2015, as corridas do World SuperSport, e, em 2019, com mais uma vitória no TT da Supersports da Ilha de Man, com Peter Hickman.

A lendária história da Triumph nas corridas continua com o fornecimento exclusivo de motores para o Campeonato Mundial de Moto2, desde o início da temporada de 2019. A Triumph fornece para todas as equipes o seu motor triplo de 765 cc ajustado para corridas, baseado no motor da Street Triple RS, líder da categoria. Ao redefinir a classe e quebrar recorde após recorde no ano inaugural, incluindo a primeira velocidade máxima da Moto2 superior a 300 km/h, a temporada de 2020 ficou ainda mais rápida com mais 11 recordes de voltas e sete vencedores diferentes em 15 corridas.

As atividades de corrida da Triumph são reforçadas por um retorno à British Superbike, em 2021, com uma equipe de corrida apoiada pela fábrica, a Dynavolt Triumph, no Campeonato Britânico de Supersport.

Em 2021, a Triumph anunciou sua entrada nos mundos do Motocross e do Enduro, bem como um novo esforço para participar de competições esportivas, com o compromisso de disputar campeonatos de alto nível nas categorias de Motocross e Enduro.

Em setembro de 2022, a empresa anunciou a criação do histórico Triumph Racing Team foi criado em parceria com Thierry Chizat-Suzzoni, um dos proprietários de equipes mais experientes e bem-sucedidas do esporte. A parceria colocará nas pistas duas das novas motos MX de 4 tempos de 250 cc da Triumph na classe MX2 de 2024 e terá ainda mais uma entrada na classe MXGP, de 450 cc, em 2025.

Sob a nova bandeira Triumph Racing — que cobrirá todas as atividades relacionadas a corridas da Triumph, incluindo as corridas de Moto2 e Supersport –, a parceria entre a Triumph e Thierry abrangerá uma estrutura e instalações de equipe já bem estabelecidas e altamente bem-sucedidas.

Para saber mais sobre a Triumph, acesse:

Site: Link

Instagram: triumphbr

Facebook: Link


FONTE: CB PR&MKT