Triumph lança Tiger 900 Rally e GT em versão ARAGÓN Edition

Foto: Divulgação Triumph



A edição exclusiva comemora a vitória do espanhol Iván Cervantes na Baja Aragón em 2022

Em outubro, a Triumph celebra em todas as concessionárias da montadora no Brasil o lançamento da edição especial Tiger 900 ARAGÓN Edition, inspirada na vitória de Iván Cervantes, em julho de 2022, na Baja Aragón, conhecida como uma das corridas mais exigentes de motocicletas. Um ano depois, a marca inglesa comemora o desempenho de destaque com o lançamento das versões Tiger 900 Rally Aragón e da Tiger 900 GT Aragón, disponíveis com pinturas e especificações exclusivas.

Pilotando uma Tiger 900 Rally Pro, Cervantes dominou a corrida de 450 km, cruzando a linha de chegada em impressionantes 1 hora e 6 minutos à frente de seus rivais, demonstrando a capacidade da Tiger de enfrentar alguns dos terrenos mais difíceis em um nível de competição de elite.

Tiger 900 GT ARAGÓN Edition vermelha | Crédito: Divulgação Triumph

Ambas as edições da Tiger 900 Aragón oferecem toda a especificação, tecnologia e capacidade pelas quais as líderes de mercado, Tiger 900 GT Pro e Rally Pro, são conhecidas. Sua performance avançada, acompanhada por dois novos looks, preserva a sensação definitiva de agressividade e atitude, ao mesmo tempo em que adiciona o diferencial de uma moto de corrida.

A Tiger 900 Rally Aragón apresenta uma união de três cores, Matt Phantom Black, Matt Graphite e Crystal White, com detalhes distintos em Racing Yellow atrelados aos da Triumph Tiger e da Aragón Edition, bem como um novo e exclusivo design de assentos de duas cores.

A GT Aragón segue o exemplo com detalhes da Triumph Tiger e Aragón Edition, além de um design renovado de assentos de duas cores, apresenta um esquema de três cores que une Diablo Red, Matt Phantom Black e Crystal White, que transmitem uma sensação de ousadia e elegância.

Ambos os modelos continuam a ostentar impressionantes 95 cv e 87 Nm de torque máximo a 7.250 rpm, bem como uma embreagem deslizante e assistida, para oferecer um rico desempenho triplo. Mantendo uma estrutura modular leve e suspensão de alta especificação, essas novas adições à família Tiger são adaptadas para otimizar o potencial tanto de estrada quanto de off-road com a melhor experiência de condução, ágil e dinâmica.

LEIA MAIS:  BMW Motorrad lança Assistente de Troca de Marchas Automatizada (ASA)
Tiger 900 Rally ARAGÓN Edition amarela| Crédito: Divulgação Triumph

Maximizando ainda mais a condução, a GT Aragón Edition carrega garfos de cartucho Marzocchi USD de 45 mm totalmente ajustáveis com suspensão traseira ajustável eletronicamente, enquanto a Rally Aragón Edition apresenta garfos Showa ajustados para um desempenho off-road ainda maior.

As barras de proteção do motor estão instaladas como padrão em ambas as Aragón Editions, enquanto a Rally Aragón Edition também possui barras de proteção do tanque de combustível como padrão para completar a estética competitiva. Uma coleção de mais de 65 opções de acessórios dedicados estão disponíveis para ambos os modelos, permitindo que a motocicleta seja adaptada para se adequar aos diferentes tipos de aventura.

SOBRE A TRIUMPH

A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 12 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 29 concessionárias no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Santos (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), Sorocaba (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES), Várzea Grande (MT), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Campo Grande (MS), Natal (RN), Manaus (AM), Itajaí (SC), São Luís (MA), Palmas (TO) e Recife (PE).

A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássica, Adventure e Roadster.

Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles comemorou 120 anos de fabricação em 2022. É uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em outros mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 3,5 bilhões e suas vendas no varejo superaram as 85.000 unidades no exercício financeiro de 2022.

No mundo todo, a Triumph possui cerca de 800 concessionárias e cerca de 3.000 funcionários. A Triumph possui fábricas em Hinckley, Leicestershire (Inglaterra), e na Tailândia, além de instalações de CKD no Brasil e na Índia. A Triumph está sediada há mais de três décadas em Hinckley e produziu motos icônicas que misturam perfeitamente um projeto autêntico, personalidade, carisma e desempenho.

LEIA MAIS:  Suzuki Haojue lança programa de revisão com preço fixo para toda linha

Este foco, inovação e paixão pela engenharia criaram hoje uma ampla variedade de motocicletas, adequadas para todos os motociclistas, incluindo a nova e impressionante Trident 660, a líder do segmento Tiger 900, a transcontinental Tiger 1200, a roadster com o maior motor produzido em série do mundo Rocket 3 R, a esportiva de alto desempenho Street Triple 765 RS, a imponente Scrambler 1200, e a lendária família Bonneville, incluindo a Bonneville Bobber, Street Twin, Street Scrambler, Speed Twin, e as icônicas Bonneville T120 e T100.

A Triumph Bonneville, notoriamente famosa por comemorar o recorde de velocidade terrestre da Triumph em 1956 em Bonneville Salt Flats, Utah (Estados Unidos), foi uma supermoto britânica original e vencedora de corridas, escolhida por motociclistas famosos do passado por sua ciclística, estilo e características lendárias. Atualizada com ainda mais desempenho e estilo icônico, combinados com a tecnologia voltada para o piloto moderno, a nova família Bonneville torna-se, na atualidade, a autêntica escolha clássica moderna.

HISTÓRIA GLORIOSA NAS PISTAS DE COMPETIÇÃO

A Triumph possui um glorioso histórico em corridas, competindo e vencendo disputas em praticamente todas as categorias e modalidades do motociclismo esportivo. Desde a vitória do segundo TT da Ilha de Man, em 1908, passando pelo domínio das estradas e das pistas na Europa e na América nos anos 1960, até as conquistas de corridas recentes com a Triumph de 675 cc triplamente motorizada na vitória do Daytona 200, em 2014, a vitória do Supersports TT da Ilha de Man, de 2014, os títulos dos Supersports britânicos de 2014 e 2015, as corridas do World SuperSport, e, em 2019, com mais uma vitória no TT da Supersports da Ilha de Man, com Peter Hickman.

A lendária história da Triumph nas corridas continua com o fornecimento exclusivo de motores para o Campeonato Mundial de Moto2, desde o início da temporada de 2019. A Triumph fornece para todas as equipes o seu motor triplo de 765 cc ajustado para corridas, baseado no motor da Street Triple RS, líder da categoria. Ao redefinir a classe e quebrar recorde após recorde no ano inaugural, incluindo a primeira velocidade máxima da Moto2 superior a 300 km/h, a temporada de 2020 ficou ainda mais rápida com mais 11 recordes de voltas e sete vencedores diferentes em 15 corridas.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Fazer música sem instrumentos? A Royal Enfield diz que é possível...

As atividades de corrida da Triumph são reforçadas por um retorno à British Superbike, em 2021, com uma equipe de corrida apoiada pela fábrica, a Dynavolt Triumph, no Campeonato Britânico de Supersport.

Em 2021, a Triumph anunciou sua entrada nos mundos do Motocross e do Enduro, bem como um novo esforço para participar de competições esportivas, com o compromisso de disputar campeonatos de alto nível nas categorias de Motocross e Enduro.

Em setembro de 2022, a empresa anunciou a criação do histórico Triumph Racing Team foi criado em parceria com Thierry Chizat-Suzzoni, um dos proprietários de equipes mais experientes e bem-sucedidas do esporte. A parceria colocará nas pistas duas das novas motos MX de 4 tempos de 250 cc da Triumph na classe MX2 de 2024 e terá ainda mais uma entrada na classe MXGP, de 450 cc, em 2025.

Sob a nova bandeira Triumph Racing – que cobrirá todas as atividades relacionadas a corridas da Triumph, incluindo as corridas de Moto2 e Supersport –, a parceria entre a Triumph e Thierry abrangerá uma estrutura e instalações de equipe já bem estabelecidas e altamente bem-sucedidas.

Em 2023, a Triumph conquistou oficialmente o título do GUINNESS WORLD RECORDS™ para “A maior distância em uma motocicleta em 24 horas (individual)”. Montando uma Tiger 1200 GT Explorer de especificação de fábrica no Circuito de Alta Velocidade no Centro Técnico de Nardò, na Itália, o 5x Campeão Mundial de Enduro e Embaixador Global da Triumph Iván Cervantes viajou mais de 4012 km em um período de 24 horas, batendo o recorde anterior de 3406 km por uma enorme margem de mais de 600 km.

Para saber mais sobre a Triumph, acesse:

Site: Triumph Motorcycles Brasil

Instagram: triumphbr

Facebook: Facebook Triumph Motorcycles Brasil/


FONTE: CB PR&MKT