Triumph confirma Street Scrambler para o Brasil




Nesta semana, a Triumph apresentou duas boas novidades. Em primeiro lugar, a marca britânica confirmou que, além da Street Cup e da Bonneville Bobber, a Street Scrambler será lançada por aqui ainda este ano, disputando mercado com o modelo da mesma categoria comercializado pela Ducati. A Street Scrambler utiliza como base o mesmo motor bicilíndrico de 900 cc da Street Twin, capaz de render 55 cv de potência a 6.000 rpm e 8,15 kgf.m de torque a 2.850 rpm.

Apesar da aparência robusta e vintage, o modelo traz boa tecnologia embarcada, apresentando sistema de freios ABS, acelerador eletrônico, luzes de LED e controle de tração, além de um painel que mescla mostradores analógicos e digitais. Existe também um ponto de carregamento USB, compatível com equipamentos de GPS e smartphones. A Triumph também disponibiliza uma ampla gama de acessórios para customizar ainda mais o modelo. O escapamento em aço inoxidável é bem elevado, harmonizando o conjunto da moto de forma brilhante. Pedaleiras em aço reforçam o apelo para uso em terrenos mais difíceis.

Ainda na esteira de novidades, a Triumph anunciou o chef Henrique Fogaça como novo “embaixador da marca” no país. Fogaça é dos jurados do programa Master Chef, da Rede Bandeirantes de Televisão, além de ser proprietário do badalado restaurante Sal e dos bares Cão Véio e Admiral’s Place. O cultuado chef é reconhecido amante das motocicletas e se mostrou entusiasmado com a parceria, que começou a ser desenhada no ano passado, quando Henrique Fogaça foi convidado para participar de um evento exclusivo em Londres, na Inglaterra, para apresentação mundial da nova Bonneville Bobber: “É uma honra representar uma marca com tanta tradição e personalidade como a Triumph. Realmente estive presente no lançamento mundial da Bobber e me identifiquei muito com o estilo e a proposta da marca”, disse Fogaça.

LEIA MAIS:  BRP expande operações no Brasil com centro global de expertise em tecnologia e sede na América Latina

“A identificação dele com a marca foi imediata. Além da já conhecida paixão de Fogaça pelo motociclismo, ele também se encantou com a história da Triumph, sua proposta despojada e, principalmente, pela qualidade dos nossos produtos”, afirmou Gislaine Matano, gerente de Marketing e Comunicação da Triumph Motorcycles Brazil. “Já conseguimos muito sucesso com nossa linha adventure no Brasil, agora vamos focar ações nas clássicas”, finalizou Waldyr Ferreira, gerente-geral da marca britânica no Brasil, que reconhece Fogaça como o representante ideal para divulgar sua linha de motos com visual retrô no Brasil.

FONTE: MCB