A Triumph Motorcycles confirmou os planos de competir no Campeonato Mundial de Motocross da FIM em 2024, com um programa de corridas com suporte de fábrica sob a nova bandeira Triumph Racing.
Este novo e histórico Triumph Racing Team foi criado em parceria com Thierry Chizat-Suzzoni, um dos proprietários de equipes mais experientes e bem sucedidos do esporte, que colocará em campo duas das novas motos MX de 4 tempos de 250cc da Triumph na classe MX2 de 2024 e adicionará uma entrada na classe MXGP de 450cc em 2025.
Sob a nova bandeira Triumph Racing, que agora cobrirá todas as atividades relacionadas à corrida da Triumph, incluindo as classes Moto2 e Supersport, a parceria entre a Triumph e Thierry abrangerá sua estrutura e instalações de equipe bem estabelecidas e altamente bem sucedidas. Enfatizando ainda mais a ambição e o compromisso de conquistar o centro desta nova parceria, a Triumph também tem o prazer de anunciar que seu gerente de equipe de longa data, Vincent Bereni, continuará liderando a equipe com uma equipe completa de funcionários técnicos altamente experientes, todos focados em trazer a marca para o auge do desempenho em corridas de motocross.
A nova parceria de longo prazo entre a Triumph e Thierry reflete um objetivo e compromisso compartilhados de construir profundidade e sucesso na abordagem da Triumph Racing à competição. Como parte do portfólio de compromissos da Triumph Racing, a equipe de Thierry e Vincent se concentrará no Campeonato Mundial de Motocross FIM – MX2 e MXGP, juntamente com o desenvolvimento de tecnologia e talento para construir a força futura da Triumph nas corridas internacionais de motocross.
O histórico de corridas de Thierry e Vincent fala por si – com mais de 80 vitórias no Campeonato Mundial de MXGP e uma enorme reputação de excelência técnica e de preparação. Apoiada pelo departamento interno de engenharia de design de motocross da Triumph, responsável pelo conceito e desenvolvimento de sua nova linha de motocicletas MX e Enduro, a Triumph Racing está comprometida em construir seus recursos e capacidade de desempenho com conhecimento e experiência de classe mundial.
A Triumph Racing está sediada na sede global da Triumph em Hinckley, Reino Unido, onde a pesquisa, o design, o desenvolvimento de engenharia e a construção de protótipos da marca estão localizados, e a equipe do Campeonato Mundial de Motocross ficará sediada nas instalações de corrida de Thierry, perto de Eindhoven, na Holanda, onde o pessoal da equipe de corrida , operações e desenvolvimento de competição serão alojados. Os grupos de engenharia da fábrica da Triumph e a equipe de corrida estão trabalhando juntos para melhorar continuamente o desempenho do chassi e do motor por meio de um intenso cronograma de testes em andamento nos EUA, Reino Unido e Europa continental, construindo o primeiro MX2 Grand Prix do 2024 FIM Motocross World Campeonato.
Os testes das novas motos de motocross e enduro da Triumph estão em andamento e informações sobre as especificações, características de desempenho e componentes de cada modelo serão divulgadas oportunamente, juntamente com mais notícias sobre a entrada da Triumph Racing em outros campeonatos e categorias de primeira linha.
Estou muito animado com as notícias de hoje. Faz muito tempo. Desde o início deste projeto com a Triumph, fiquei impressionado com o quanto todos têm trabalhado duro. Não podemos deixar de mencionar que todo o grupo de P&D e engenharia que fez parte do desenvolvimento das motocicletas fez um trabalho absolutamente incrível. Desde os primeiros estágios dos protótipos, fiquei realmente surpreso com o quão bom foi o desempenho, desde então, estando no Reino Unido testando os mais novos desenvolvimentos, posso dizer que ele tem a capacidade de vencer no mais alto nível e eu pessoalmente acredito que os pilotos, de profissionais a amadores, em toda a linha de modelos off-road, vão gostar muito do que foi desenvolvido! – disse Ricky Carmichael, embaixador global da marca
FOTO: DIVULGAÇÃO VITAL NX