Trey Canard abandona a temporada do AMA Supercross




A Red Bull KTM anunciou hoje que Trey Canard vai ficar fora do restante do Monster Energy Supercross. Segundo a equipe, Canard tem lidado com um vírus nas “últimas semanas” e optou por ficar de fora das últimas cinco rodadas do supercross e se concentrar no início do Lucas Oil Pro Motocross no final do mês de maio.

Em seu primeiro ano com a equipe, Canard tem lutado com lesões. Depois de perder quatro rodadas no início do ano devido a uma lesão no ombro, Canard perdeu mais duas rodadas seguintes depois de um acidente na qualificação em Toronto.

Em um comunicado, Canard disse que tem lidado com uma fadiga severa e que ele está totalmente focado em recuperar-se a tempo para o início do Lucas Oil Pro Motocross.

“Estou extremamente triste em ficar de fora do resto da série; tem sido uma temporada decepcionante para mim para dizer o mínimo. Tenho lidado com problemas de fadiga severa e preciso descobrir o problema para que eu possa correr 100%, não só para mim, mas para todos que continua a apoiar-me “, disse ele. “Competir no nível que fazemos requer que você esteja saudável, a fim de se manter competitivo e seguro na pista. Eu quero agradecer a todos por ser tão compreensivo e garantir para aqueles que continuam a acreditar em mim que eu vou fazer de tudo ao meu alcance para estar no meu melhor o mais rápido possível.”

O chefe da equipe Red Bull KTM, Roger DeCoster acrescentou: “Apoiamos plenamente a decisão de Trey em se concentrar e obter melhoras saudável e transformar seu esforço para estar pronto para a temporada do motocross. Estamos ansiosos para dar um início rápido nos testes de motocross com Trey, para se certificar de que ele, juntamente com seus companheiros de equipe têm a sua KTM 450 SX-F prontas para iniciar a temporada.”


FONTE: RACERX

LEIA MAIS:  Christophe Charlier vai participar do Paris SX