Três campeonatos patrocinados pela marca de pneus Rinaldi voltam a reunir seus competidores neste fim de semana, dias 9 e 10 de junho: Brasileiro de Motocross – em Nova Alvorada do Sul (MS), Brasileiro de Enduro FIM – em Aracruz (ES) e Copa Sul Mineira de Enduro de Regularidade – em Itajubá (MG). Saiba mais sobre cada evento abaixo!
Campeonato Brasileiro de Motocross
O Campeonato Brasileiro de Motocross realiza sua quarta etapa, com a disputa de oito categorias: MX1, MX2, MXJR, MX2JR, MX3, MX4, MX5 e Elite MX. A pista do Motódromo Pedro Stradiotti, localizada as margens da BR 163 – Km 371, conta com 1.300 metros e obstáculos como sequência de costelas, king, duplo, triplo e mesas. A programação inicia no sábado, às 8h30, com os treinos livres, e segue às 12h10, com os cronometrados, e às 15h15, com as primeiras provas. No domingo, às 8h45, rola o warm up, e às 11h45, o restante das baterias. A entrada é franca.
Campeonato Brasileiro de Enduro FIM
O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM também terá sua quarta etapa realizada neste fim de semana. O roteiro, de aproximadamente 50 quilômetros, traz as características da região, com trechos acidentados e terreno firme. Estão previstas três especiais: o Cross Teste Yamaha (com 4 km e passagem por pista de motocross); o Extreme Teste Rinaldi (3,1 km de muitas pedras); e o Enduro Teste MR Pró (3,8 km em pastagens e plantações de eucaliptos). Os pilotos completarão três voltas no circuito por dia. As largadas acontecem na Praça da Paz, às 10h, no sábado, e às 8h, no domingo. O público tem acesso liberado.
Copa Sul Mineira de Enduro de Regularidade
Já a Copa Sul Mineira de Enduro de Regularidade realiza sua quinta rodada, durante o Enduro da Mantiqueira. Serão aproximadamente 120 quilômetros de percurso com trilhas íngremes, repletas de subidas e descidas, pela mesma região que finalizará o tradicional Enduro da Independência, no mês de setembro. A largada do primeiro piloto acontece no domingo, às 9h30, no Parque da Cidade, onde os fãs do esporte podem conferir de perto. Ao todo, são oito categorias.
Sobre a Rinaldi
A Rinaldi iniciou suas atividades em 1969 com a produção de materiais de recauchutagem, em Bento Gonçalves (RS). Já na década de 80, ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes. A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Desde então, a Rinaldi não pára de crescer. Atualmente conta com mais de 700 colaboradores e área fabril de 35 mil m². Destaque para a conquista da Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:20015 e o aval do Inmetro. Na área ambiental, possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos para geração de energia.
FONTE: ID – Assessoria