Trajeto de 60 km de muito barro e raízes marca abertura do Hard Enduro




Pilotos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Distrito Federal disputaram a abertura do Brasileiro de Hard Enduro 2019, realizado dia 13 de abril na cidade de Nova Pádua (RS). 

A disputa foi marcada por um obstáculos artificiais, com troncos, pedras, pneus e até um caminhão. Os pilotos encararam um trajeto de 60 km de muito barro e raízes. A competição passou por vários pontos turísticos, como o Belvedere e a barragem da hidrelétrica Castro Alves, no Município vizinho de Nova Roma do Sul.

O mineiro Rigor Rico foi a atração principal, levando muitos fãs e entusiastas ao evento.

“A prova foi muito técnica e com ótimo nível técnico”, comentou o atual Campeão Brasileiro na categoria Gold.

O piloto gaúcho Tiago Mergener, da cidade de Rolante (RS), atual campeão gaúcho da modalidade, ficou com a vitória na categoria Gold. 

“Me preparei muito, em todos os obstáculos era possível passar com a moto. O prologo foi bem desafiador.” – disse Mergener

O piloto de Brasília, Luis Brunato, oriundo da modalidade trial, chegou na 6ª colocação na categoria Silver: 

“Foi uma experiência muito diferente no Sul. Escolhi um pneu duro e não consegui aplicar as técnicas de trial, mas a prova estava com um nível técnico muito bom.”, avaliou Diego Colett, da cidade de Casca e vencedor na categoria Silver.

Outra atração na prova foi o piloto de Enduro Fim Marcel Maison (VM RACING): 

“Gosto muito do pessoal da região, achei o clima da prova muito legal, todos são muito unidos, andei na Bronze para poder curtir mais a prova. Todos os obstáculos eram transponíveis. Eu me diverti muito na categoria e gostei muito da amizade entre os pilotos. Vou participar de mais eventos. Parabéns a todos os envolvidos”, comemorou o piloto.

A segunda etapa do Brasileiro de Hard Enduro 2019 acontece no dia 01 e 02 de junho em Belo Horizonte, Minas Gerais. A etapa de abertura do Brasileiro de Hard Enduro 2019 foi uma realização da Prefeitura de Nova Pádua, Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM), Trial Clube Caxias do Sul, Borilli Racing Pneus Off-Road, Pro Tork, Moto Style Gráficos, Tudão Índio Motos, Boniatti Pedras, Moto Trial Brasil, e Chronus Assessoria Esportiva. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

LEIA MAIS:  Gustavo Jacob é o novo presidente da CBM

Confira a cllassificação geral do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro:





FONTE: CBM – FOTO: RODRIGO KASPARY