Tração integral AWD para as KTM Adventure 1190 e 1290




A empresa Christini, conhecida por fabricar sistemas de tração 2 rodas para motos de cross e enduro, Kits que se podem adquirir e montar nos modelos originais mas que obrigam à substituição do quadro e do tanque de combustível, acaba de anunciar que dentro de pouco tempo terá também disponível para motos Adventure os seus kits 2WD.

Os primeiros kits Adventure serão produzidos para as KTM Adventure 1190 e 1290 e assim as Maxi Trail com mais de 200 Kg irão a partir de agora poder usufruir de tração integral, funcionalidade que se mostra muito útil em situações de lama ou areia, permitindo ultrapassar situações de falta de tração e consequente afundamento.

O preço dos Kits Christini para as KTM Adventure nos Estados Unidos fica em torno de 4.550 USD, e incluem uma suspensão dianteira WP inteiramente nova, mesas de direção e eixo, roda dianteira e cubo com sistema de transmissão, caixa de velocidades e embreagem deslizante, sistema que liga e desliga a tração dianteira e também um novo radiador.

Kit 2WD para KTM 1190 e 1290 Adventure

A conversão e instalação do Kit exige alguma intervenção mecânica especializada, embora o sistema para as motos Adventure, ao contrário do mesmo para as motos de Enduro, é de instalação rápida sem ser necessário alterar a estrutura do quadro, nem substituir o tanque de combustível. A mudança para montagem do Kit de acordo com os técnicos da Christini deverá levar cerca de 6 a 8 horas.

Além do sistema 2WD da Christini dotar a roda dianteira de tração o mesmo inclui também um sistema de controle de tração que previne a roda traseira de perder tração e apenas fará atuar a tração na roda dianteira no caso de perca da mesma na roda traseira.

LEIA MAIS:  Até 31/08 - Campanha de vendas da Kawasaki oferece condições especiais em praticamente toda sua linha de motos

A Christini informa que após a introdução dos primeiros sistemas para as motos KTM 1190 e 1290, irá também desenvolver Kits para outras marcas como as BMW e as Triumph.


FONTE: MOTO+