Trabalho de profissionais internacionais elevam o nível do Arena Cross




Britânicos Justin Barclay e Alfie Smith serão responsáveis mais uma vez pela construção da pista da Super Final no Pavilhão do Anhembi

A decisão da temporada 2022 do Arena Cross contará, assim como no ano passado, com o trabalho de profissionais internacionais. A pista da Super Final, que será realizada nos dias 20 e 21 de agosto, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo (SP), terá a autoria dos construtores britânicos Justin Barclay e Alfie Smith.

Além do Arena Cross, a dupla será responsável pelo traçado do novo Campeonato Mundial de Supercross que vem aí. No Brasil, Barclay também fez a pista do GP do Brasil, válido pelo Mundial de Motocross, realizado no Beto Carrero, em Penha (SC), eleito como a melhor etapa da temporada 2012 e 2013.

Para a Super Final do Arena Cross 2022, Barclay e Smith prometem novidades.

A pista vai ter um layout diferente do ano passado. Mudamos a sequência e traremos um novo design dos saltos. É muito legal a preocupação do evento em buscar referências e profissionais internacionais. Isso é importante para a evolução dos pilotos e desenvolvimento do esporte no Brasil, destaca Barclay, que começa a montagem no próximo dia 12.

Alfie Smith, construtor de pista (Duda Bairros)

Quem concorda com isso é Hector Assunção. Pentacampeão do Arena Cross, o piloto de 30 anos, da categoria Pró, ressalta que uma pista como essa da Super Final deixa o espetáculo mais bonito.

É muito mais legal para o público assistir, porque o circuito é mais técnico e tem saltos maiores. A pista pode parecer mais difícil, mas como eles têm muita experiência na construção, fica bem segura de andar. Os saltos projetam as motos de forma certinha. Ter um traçado desse tipo todo ano no Brasil vai elevar bastante o nosso nível, principalmente para os pilotos de base que pensam em andar um dia em provas de supercross lá fora, complementa Assunção.

Esta é a segunda vez que a Super Final do Arena Cross será indoor no Pavilhão Anhembi. A expectativa é receber mais de 16 mil pessoas em local com toda estrutura, com praça de alimentação, estandes com exposição de produtos, sessões de autógrafos e distribuição de brindes, além de cenografia para um grande show.

LEIA MAIS:  FOTOS: Recuperação de Enzo Lopes deve levar 6 semanas
Justin Barclay, construtor de pista (Divulgação)

O campeonato é composto por quatro categorias, sendo duas profissionais e duas infantis: Pró (acima de 16 anos e motos até 450cc), AX2 (de 14 a 23 anos e motos até 250cc), 65cc (de 7 a 12 anos) e 50cc (de 5 a 9 anos). A equipe do piloto Fred Kyrillos fará apresentações de manobras radicais de freestyle motocross para agitar a galera. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV e também pelas redes sociais Facebook (Arena Cross Brasil) e YouTube (Arena Live Brasil). Os ingressos continuam disponíveis. As entradas são limitadas e podem ser adquiridas pelo site www.arenacross.com.br/ingressos.

O Arena Cross 2022 tem patrocínio da Monster Energy, Honda e Pro Honda, além do copatrocínio da Yamaha e KTM. O apoio é da Prefeitura de São Paulo e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), revista Pró Moto, revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).

Serviço:

Arena Cross 2022 – Super FinalData: 20 e 21 de agosto (sábado e domingo)Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Pavilhão NorteEndereço: Av. Olavo Fontoura, 1.451 – São Paulo (SP)

Programação:

Sábado (20/8)
13h – Abertura dos portões13h30 – Treinos livres16h30 – Treinos classificatórios18h – Sessão de autógrafos19h – Abertura do evento19h30 – Início das provas22h30 – Encerramento

Domingo (21/8)8h – Abertura dos portões8h10 – Warm-up9h30 – Sessão de autógrafos10h30 – Abertura do evento11h – Início das provas13h30 – Encerramento


FONTE: ARENA CROSS – FOTO: DUDA BAIRROS


LEIA MAIS:  VÍDEO: Treinos da equipe Monster Energy / Pro Circuit / Kawasaki