Continua demolidor o espanhol Toni Bou no Mundial de X-Trial . Desta vez o piloto da Honda venceu a prova de Estrasburgo.
Bou voltou a revelar toda a sua técnica, acabando por ser o melhor na primeira bateria de qualificação e chegou à final da prova com apenas um ponto de diferença para o seu compatriota, Miquel Gelabert (Sherco), que acabou por ser o piloto revelação desta prova de Estrasburgo ao opor-se com grande resistência, nas zonas mais complicadas tecnicamente.
Mas no final, Toni Bou, foi superior acabando assim por conquistar a sua quarta vitória na temporada:
“Estou muito contente com esta vitória. Foi uma prova muito exigente, depois dos meus problemas com os braços me terem impedido de treinar durante toda a semana. Por isso foi difícil e tecnicamente muito exigente, já que a meia final com o Adam Raga, foi muito complicado e acabei por vencer apenas por um ponto. Na final, entrei muito forte e acabei por vencer, mas tenho de felicitar o Miquel Gelabert pela sua primeira final e pelo seu pódio”, afirmou Toni Bou no final da prova de Estrasburgo.
Nas contas do campeonato, Toni Bou é líder com um total de 80 pontos, seguido por Adam Raga (TRRS), que acabou na terceira posição a prova de Estrasburgo, com 54 pontos, enquanto que a terceira posição é ocupada por Benoit Bincaz (Scorpa) com 35 pontos. Já Miquel Gelabert com o segundo lugar de Estrasburgo subiu ao quarto lugar agora com 31 pontos.
A próxima etapa do Mundial de X-Trial, está marcada para Barcelona no dia 4 de fevereiro.
FONTE: MOTOSPORT