Toni Bou conquista o 11.º título mundial de X-Trial




Toni Bou continua a fazer história e sagrou-se esta sexta-feira campeão mundial indoor trial (X-Trial) pela 11.ª vez, conquistando o seu 21.º título do mundo da modalidade.

Depois de perder para Adam Raga na prova classificatória, Bou acabou por ser o mais forte na finalíssima ao fazer uma prova isenta de erros. Já o seu rival e compatriota penalizou seis pontos, enquanto o terceiro classificado Jeroni Fajardo levou 13 pontos de penalização.

Na classificação final da temporada indoor Bou ficou com 80 pontos, depois de quatro vitórias em outras  provas, o que mostra o domínio do experiente espanhol. Raga foi quem mais próximo ficou, a 20 pontos de distância.

Apesar dos resultados, o campeão referiu que a temporada esteve longe de ser fácil:

“É assim que parece de fora mas sendo apenas quatro etapas ainda chegámos à última prova e precisar  chegar à final. Em Marselha tivemos uma luta muito grande pela vitória, ganhando por apenas um ponto. Se o Adam tivesse ganho teríamos que decidir o título no último trial. Todos os campeonatos têm as suas particularidades e estou muito satisfeito por ter ganho todas as provas – algo que não fazia há dois anos.”

Segue-se agora para Toni Bou o Mundial de Trial que começa em Maio em Camprodon (Espanha) e tem oito etapas até Setembro. A grande questão será – quem conseguirá impedir Bou de alcançar o 22.º título mundial da carreira?


FONTE: MS


 



LEIA MAIS:  X-Trial das Nações é adiado