Foi a segunda vitória da temporada para Bou e uma para saborear, não só por ser uma vitória em casa, em Andorra, onde reside, mas também porque o piloto da Honda Repsol iguala o recorde de noventa e nove vitórias do sete-vezes campeão mundial Dougie Lampkin. Bou, além disso, amplia a sua vantagem na classificação geral para sete pontos sobre o seu rival Jeroni Fajardo.
Toni Bou exibiu um alto nível, apesar das seções não serem das mais exigentes, num teste onde qualquer erro se paga caro. Um cinco na seção onze na primeira volta abriu o Trial e viu Bou finalmente completar a primeira volta na segunda posição da geral. Uma exibição esplêndida na última volta viu o atual campeão colocar pressão sobre os rivais, que levaram pontuação máxima em alguns lugares bastante inesperados. A vitória foi conquistada nas últimas trinta seções por apenas dois pontos de vantagem.
Por outro lado, Takahisa Fujinami foi um dos primeiros pilotos a dar o pontapé de saída depois de uma corrida de qualificação pouco positiva ontem. Ultrapassar as seções sem praticamente nenhuma referência anterior pesou na pontuação e colocou o piloto japonês na décima segunda posição. ‘Fujigas’ é agora o oitavo do ranking geral.
As seções desta terceira etapa do Trial no calendário de 2018 foram disputadas em terrenos difíceis e escorregadios que se desintegravam com muita facilidade enquanto as motos passavam, além de oferecer alguns passos importantes para negociar. Além disso, os pilotos tiveram que lidar tanto com o calor sufocante como com a altitude, com a maioria das seções a 1300 metros acima do nível do mar, na área montanhosa de Sant Julià de Lòria.
A próxima prova do TrialGP World Championship acontece no próximo fim de semana na cidade de Gouveia, em Portugal. O Parque da Senhora dos Verdes acolhe esta quarta etapa do calendário.
FONTE: ANDAR DE MOTO