O piloto espanhol escreveu ontem mais uma página de ouro da sua gloriosa carreira e reforçou o estatuto de melhor piloto de trial da história. Ao terminar no segundo lugar o Grande Prémio da República Checa, sétima etapa do TrialGP, Bou assegurou a conquista do seu 11º título mundial de trial outdoor consecutivo.
Um record fantástico ao qual juntou em 2017 o 11º título mundial consecutivo de trial indoor. Tudo com apenas 30 anos, fará 31 no dia 17 de outubro. No total são 22 títulos consecutivos e que batem por larga margem o segundo piloto mais titulado da história, Dougie Lampkin que durante a sua carreira conquistou 12 mundiais.
“Esta temporada foi muito boa. A vitória na Espanha bem como os dois títulos nas etapas duplas do Japão e Estados Unidos foram importantes, pois aí o Adam Raga perdeu pontos”, comentou o piloto da Montesa-HRC que dos sete Grandes Prémios já realizados esta época apenas perdeu por duas ocasiões (Andorra e República Checa).
Lembrando que no evento realizado na cidade de Sokolov a vitória ficou para Adam Raga, o rival de sempre de Toni Bou, que assim somou a segunda vitória do ano. O pódio ficou completo com a promessa espanhola e companheiro de equipe de Toni Bou, Jaime Busto, num evento onde a chuva tornou mais difícil a vida dos concorrentes.
A oitava e última rodada da temporada será o Grande Prémio de Itália a realizar no próximo fim de semana em Arco di Trento.
FONTE: MOTORSPORT