Tom Vialle extende contrato com a KTM




O atual campeão mundial MX2, Tom Vialle, continua com a Red Bull KTM Factory Racing KTM 250 SX-F no 2022 FIM MX2 Motocross World Championship antes de entrar na categoria rainha MXGP em 2023.

Vialle, de 20 anos, conquistou o título do 2020 MX2 e já ganhou quatro Grandes Prêmios na atual temporada. O francês está subindo rapidamente na classificação após sofrer uma fratura na mão direita no início da temporada e subiu da 11ª para a 4ª posição com sete rodadas ainda pela frente. Depois de entrar no time da Red Bull KTM como um novato na MX2 em 2019, Vialle fez um progresso incrível e misturou sua técnica, preparo físico, corrida e inteligência com resultados excelentes. Ele agora comprometeu seu futuro com o esforço da fábrica para trazer sua associação com a KTM para mais de meia década.

Além de apontar para outra coroa MX2 em 2022 – onde Vialle também ajudará a desenvolver a última geração da KTM 250 SX-F – o numeral #28 também está alinhado para fazer sua estreia com a KTM 450 SX-F na classe MXGP em 2023 onde ele terá tempo e condições para aprender os segredos da categoria em um negócio que se estenderá até o final de 2025.

Estou muito feliz em continuar com a KTM. Quero dar um agradecimento especial a Robert e Pit porque eles me entendem e meu desejo de fazer mais um ano na MX2 porque tive um pouco de azar nesta temporada. Eu quero outro título. Me sinto muito bem com a equipe – Dirk, Joel, Valentina, Harry, toda a equipe – e queria continuar com eles. Foi uma decisão fácil. KTM é minha primeira equipe! Eles foram as primeiras pessoas que acreditaram em mim, por isso estou muito grato. – Tom Vialle

Quando Tom entrou para a equipe Red Bull KTM, ele teve a oportunidade de mostrar o que era capaz e trabalhou duro, ouviu, aprendeu e entregou. Acho que ele é um exemplo brilhante para qualquer jovem que queira seguir o mesmo caminho. Ele justificou a crença de que pessoas como Joel Smets e Dirk Gruebel tinham nele e estamos muito satisfeitos em ver como ele progrediu e se tornou uma força com a KTM 250 SX-F. Também estamos orgulhosos de podermos continuar a história juntos e é fantástico criar este projeto de longo prazo com Tom para sua última temporada na MX2 e para o futuro na MXGP. Se pudermos continuar como temos feito até agora, esperamos ter outra combinação especial de piloto, equipe e máquina chegando. – Robert Jonas, VP de Motorsports Offroad


LEIA MAIS:  Favoritos da MX4 e MX5 têm dia difícil no Brasileiro e destaque fica com 50cc